sexta-feira, 29 de junho de 2012

Férias de inverno : arrumando as malas!

           
                               Viagem de férias...Destino decidido hora de arrumar as malas.Como roupa de inverno é mais pesada  e ocupa mais espaço, o ideal é decidir com antecedência o roteiro e quais os lugares pretendem ir.
                              Mas seja qual for o roteiro, se o lugar é frio, três itens são indispensáveis:meia calça, uma blusa segunda pele, e cachecol.

               Outra dica é já separar os looks que pretende usar , e lembrando sempre para cada peça de baixo três ou quatro de cima,E de preferência que estas três combinem com uma outra de baixo , e que entre elas dê para fazer uma sobreposição.Ex.:Se levar uma calças jeans , leve também uma camisa branca, um tricot colorido, um jaqueta ou blazer marinho por exemplo e  também uma calça alfaiataria para  combinar com estas peças, e elas podem se sobrepor.O charme ficará por conta dos lenços, cachecol e outros acessórios.Camisetas e blusas de malha pode levar quase que a vontade não pesam e não fazem tanto volume, é só prestar atenção na coordenação com as outras peças.


             Casacos são importantes, se tiver um de couro ótimo, eles ficam bem com produções diurnas com um jeans, e noturnas com uma saia mais longa por exemplo.E uma jaqueta ou blusa em malha ou tricot de cor bem neutra ou bem colorida mas que faça produções com as cores de blusas que estiver levando.E or fim trench coat seria importante, e se possível leve-o na mão fora da mala.

             Quanto aos sapatos o melhor é ir calçando as botas pois fazem muito volume, dependendo do lugar e das atividades, um par de tênis, uma sapatilha, e uma sapato mais fechado.E cuidado com o excessos totalmente desnecessário com o pesamento:" Vou levar mais esta peça porque e SE..."
            Outro item importantíssimo é a necessaire, um de mão e um de bolsa. Pois, se depois de longo passeio á tarde, o próximo programa for esticar em um happy hour, ele entra ema ação pois nada que uma boa make não resolva,e adeus cara de cansaço.

            Ah ....e um último detalhe , opte por uma bolsa de mão com alça mais longa, pois ficar com as mãos livres durante um passeio, para tirar uma foto por exemplo é bem mais legal.E todas essas dicas é para uma viagem de frio ameno como no Brasil, porque para neve por exemplo, é necessário roupas bem mais pesadas.Boa viagem e aproveitem bem as férias!




     

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sapatos de Cinderela!

                     
                      Os sapatos transparentes (feitos de PVC) apareceram timidamente no verão passado em  uma coleção aqui outra ali, mas agora parece que ganhou força, e coleções lindas como a do Christian Louboutin, Phillip Lim, Marc Jacobs e outros se renderam a tranparências e deixaram os pezinhos de suas clientes á mostra.Com um ar futurista e irreverente, não é um modelo que agrada a todas, inclusive eu mesma tinha até um certo preconceito, mas depois que ví alguns lindos em especial do Louboutin, mudei de idéia.  Confira alguns modelos bem interessantes e algumas fashionistas que já aderiram aos sapatinhos a la Cinderela!              
     
Cinderela moderna por Marc Jacobs

Abaixo modelos de Christian Louboutin



A blogueira Thássia Naves usando o seu do Louboutin

Modelo de Dolce e Gabbana

Marc Jacobs

Julia Petit já tem o seu.

Modelo da Charlotte Olympia


A it - girl Alexa Chung

Modelo de Dries Van Noten

Modelo de Phillip Lim




segunda-feira, 25 de junho de 2012

Looks e estilo de Isabella Fiorentino

           
                         Isabella Fiorentino é ex- modelo, autora do livro "Na Moda com Isabella Fiorentino" e apresentadora do "Esquadrão da Moda"no SBT É casada com o empresário Stefano Hawila e o ano passado teve trigêmeos Nicholas, Lorenzo e Bernardo.Com uma forma física impecável e elegantíssima a ex modelo se veste super bem e apesar de um estilo mais clássico está sempre com produções atuais e modernas.Confira alguns looks da bela que transpira e inspira estilo:
















sábado, 23 de junho de 2012

Que delicia!Cupcake de chocolate com recheio de creme de café.



Ingredientes: 

 Massa:
2 ovos 
1e 1/2 Xícara de farinha de trigo
3/4 xícara de chocolate em pó 50% cacau
1 xícara de açucar
1/2 xícara de óleo
200 ml de iogurte natural
1 colher (chá) rasa de fermento em pó
1 colher (café) de bicarbonato de sódio

Recheio:
500 ml de leite integral
200 gr de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de cacau em pó
2 colheres (sopa) de açucar
1 colher (sopa) de café solúvel
1 colher (sopa) de manteiga
 
Modo de Preparo:
 Massa:
Bata os ovos e o açucar até obter um creme branco e fofo.Acrescente o óleo e bata mais um pouco.
Misture bem os ingredientes secos, a farinha, chocolate, fermento e bicarbonato.Peneire e junte ao creme.
Por fim, acrescente o iogurte natural e misture em velocidade baixa na batedeira até a massa ficar homogênea.Coloque a massa em pequenas formas até 3/4 da capacidade, para deixar espaço para a massa crescer.
Asse em forno 180-200 graus pré aquecido por aproximadamente 20 minutos ou até a massa passar no teste do palito.(quando espetar o palito , ele deve sair seco).
Retire do forno e coloque os bolinhos para esfriar, de preferência, em cima de uma grade.

Recheio:
Em uma panela de fundo grosso, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio.Mexa sempre até apurar e começar a desprender do fundo da panela (aprox. 20 min.)
Pra rechear, faça um furo em formato de cone na parte inferior do bolinho frio. com ajuda de uma faca pequena. Coloque um pouco um pouco de creme de café e feche com a tampa do cone.
Pra cobrir ou decorar use doce de leite ou chantilly e salpicar raspas de chocolate amargo ou cacau em pó. Para dar um charme especial salpique grãos de café torrado.
 


 

 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Festas Juninas: detalhes que farão a diferença!



                    Pula fogueira iaiá...pula fogueira ioiô...festa junina é uma delicia, cheia de guloseimas muito saborosas, a decoração tipica que é muito legal e remete á um ambiente mais rústico e colorido. As musicas tradicionais de quadrilha e o traje caipiras dos convidados, também ajudam muito a compor o clima da festa. Mas, como em qualquer festa são os detalhes que fazem a diferença, e aqui estão algumas dicas de enfeites para mesas e iluminação que são um charme e dão idéias  bem legais: