sábado, 29 de setembro de 2012

Novo guia de moda:"Com que roupa?"


                                          Foi lançado pela Casas da Palavra mais um guia de estilo intitulado"Com que roupa?", que responde em 12 capítulos as muitas perguntas clássicas feitas por nós mulheres antes de sairmos de casa.O livro é assinado pelas consultoras Hiluz del Priori e Christiane Fleury, que já foram editoras de revistas de moda como a Elle , Vogue e Claudia.
O que o livro traz de diferente é a  mistura de dicas de visual com  toques sobre etiqueta e comportamento.
Eis algumas dicas do guia "Com que roupa ?"

1- Em entrevista de emprego  evite estampas exageradas com mais de 3 cores.

2- Convidadas, sapatos de casamentos devem ter saltos. Sapatilhas mesmo bordadas ou com brilho devem ser evitadas.

3-Noiva esta história de trocar de roupa para dançar na sua festa de casamento é brega.

4- Encontro, se for de dia roupa leve e informal e desça do salto.

5-Biquínis para quadril largo prefira os lisos e de cor escura que ajudam a disfarçar os centímetros.

6- Óculos, peles claras ficam bem com armações escuras e peles morenas ou negras ficam ótimas com tons claros.

7- Rosto longo, então não alongue mais ainda com modelos muito compridos e fluídos. Dê preferência a modelos curtos, com volume.

8- Viagem evite sobrecarregar a mala com roupas extras  do tipo "de repente eu uso". Repetir roupa é permitido principalmente em viagem.

São orientações simples mas imprescindíveis para quem quer ter um guarda roupa perfeito ( aquele que reúne roupas atualizadas, básicas, práticas e peças curingas). Para isso é preciso organização e bom senso
Dinheiro não é tudo para quem quer imprimir elegância. 


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vejo flores em minha casa.

A primavera finalmente chegou... uma estação linda e colorida. Assim como na moda, há algumas tendências bem bacanas de arranjos e flores para deixar a nossa casa mais charmosa e alegre.
















terça-feira, 25 de setembro de 2012

Moda em Milão - Verão 2013

                                Eu admiro e adoro a moda italiana em especial da dupla  Domenico Dolce e Stefano Gabbana . E nesta coleção verão 2013 eles se inspiraram (mais uma vez) na Sícilia (maior ilha do mediterrâneo)um dos lugares mais fascinante de toda Itália e terra natal de Dolce.
                                Destaque para as lindas estampas contrapondo com as listras. Muitas destas tendências já estão por aqui neste nosso verão como a seda, os mix de estampa, a cintura marcada. Mas fala sério eles arrasam nas produções, não acham?A semana de moda italiana começou na quarta feira 19/09 e terminou ontem 24/09.













segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pensando Bem...Família.


 
"Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema...Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir...Mas a vida... sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida. Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo. Sicrano, quem diria? Solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante. Aquele, o que surpreendeu e foi morar longe. Ela, a mais apaixonada. A outra, a mais consistente...Já estão aí? Todos? Ótimo. 

Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola. Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.
Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa.


Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto: é um verdadeiro desastre. Família é prato extremamente sensível.Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada.

O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. 

Família é afinidade, é à Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito. 

Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca 
mais se repete."



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Looks e Estilo de Helena Bordon

       

                               A bela Helena Bordon é filha da ex- diretora da Daslu, Donata Meirelles (já fiz um post sobre ela aqui no blog) tem 24 anos, já foi estagiária da griffe Valentino, e atualmente tem sua própria marca no estilo fast fashion voltada para um público mais jovem e também é blogueira. Quem a conhece elogia sua docilidade e facilidade de fazer amizades, além de carisma a moça tem beleza e bom gosto suficiente para nos inspirar com seus looks. Confiram alguns:

Donata Meirelles e a filha Helena.

Helena o namorado Bruno Gagliasso e o ator Tiago Martins.














terça-feira, 18 de setembro de 2012

Figurinos de Novela

               Se tem um assunto que sou fascinada e ainda quero me aprofundar e quem sabe um dia até trabalhar com isso, são os  figurinos!Acho fantástico retratar uma época uma história através das roupas.Nunca esqueço uma frase: "Se quiser conhecer as entrelinhas da história, observe as roupas em  uma revista de moda ou desenhos da época, elas relatam muitos mais dados do que em muitos livros".
            E na nova novela das 18hs da rede Globo, - Lado a Lado, o figurino está primoroso assim como todos desta rede.E  através dele que contaremos como funciona esse universo tão rico, interessante e fascinante!

A novela Lado a Lado se passa no início do século XX, mostrando as grandes diferenças sociais no Rio de Janeiro da época. E a novela tratará de temas pertinentes aquele tempo, como o surgimento do samba , a chegada do futebol ao país, mas  em especial o nascimento da mulher moderna na sociedade brasileira.

O figurino faz referência a Belle Époque retratando o luxuoso vestuário da época e seus contrastes.
É uma época que retrata a inexistência da moda brasileira, onde a elite só usava roupas vindas do exterior especialmente Paris.

Através de montagens e sobreposições de fotos das atrizes com possíveis produções escolhidas através de fotos com peças e roupas da época, a figurinista começa esboçar o vestuário de cada personagem.

O acervo de chapéus é da figurinista Beth Filipecki e foram redimensionados e adaptados.

A estilista e figurinista Beth Filipecki, usou tecidos leves e nobres como a renda muito usada pela elite, e em especial em tons claros.

Só o peso das roupas não são iguais ás originais, já que os atores precisam de leveza para desempenhar os seus papéis.E as roupas da época eram um pouco mais pesadas, em especial pelos volumosos saiotes femininos.

O núcleo rico da novela traz em seus figurinos rendas, transparências e muitos acessórios, como camafeus, luvas, bolsinhas e chapéus que dão o tom da época.




No vestuário da personagem da Marjorie Estiano, há influência de Chanel e elementos do universo masculino, como coletinhos e gravatinhas para ilustrar seu caráter mais forte e independente.


O figurino do núcleo pobre traz tons terrosos e tecidos mais pesados como o algodão. Algumas peças também são mais decotadas e sensuais.


O figurino demonstra a alma do seu personagem e toda a sua trajetória. É principalmente através das roupas que você se mostra para o outro e demonstra  que momento de vida esta vivendo, sentencia um dos figurinistas globais.











sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Looks do desfile de Moda Primavera-Maria Ermida

                           
                                Aconteceu na tarde de quarta feira (12/09) no Grêmio de Barretos, uma tarde de moda e solidariedade.Isto porque a convite  da Creche Santo Antonio de Pádua a Maria Ermida Modas apresentou um desfile com tendências primavera verão 2012/2013, durante chá beneficente.Eu que adoro produzir desfiles saí de lá realizada e me sentindo com a missão cumprida.
                     
                                 Eu com meus pais, Geraldo e Maria Ermida, meus grandes apoiadores e incentivadores, que claro também foram prestigiar o evento!


                               Nas fotos abaixo as modelos, todas amigas e clientes,  que gentilmente doaram seu tempo ( a maioria são empresárias, professoras,estudantes e etc..) mostram os looks desfilados por elas com as tendências da estação.

Estela, Carol e Flavia, fizeram a abertura do desfile.

Sylvia de Paula e Doraci Anibal.

Kiki Machado e Irinéia Alves.

Débora Barros e Selma Mussi.

Sadi Mussa e Sada Ali
.
Lucrécia Bampa e Denise Dreyer Ferreira.



A Estela, além de desfilar deu um show na passarela finalizando o desfile, cantando musica da Adele.
Arrasou com sua linda voz!

Acima Lucrécia mostra joia doada por Mauricio Monteiro para a creche e que foi sorteada na tarde.

         Meu time de colaboradoras, que fizeram seu máximo (e o melhor de tudo com o maior bom humor)  para que o desfile ocorresse tão bem da forma que foi.Valeu meninas!