sábado, 29 de dezembro de 2012

Gente do Lugar - Maria Fernanda Ladeia de Carvalho

   

               Fefe, Fe e Nanda são os apelidos que carinhosamente é chamada a Fernanda Ladeia (é assim que me refiro e lembro dela), barretense que atualmente mora em Ribeirão Preto com o marido. Sua marca registrada é seu sorriso largo, fácil e espontâneo, dando a impressão de estar  sempre disponível para um papo amigo. Sua simpatia e educação são contagiantes! E por isso mesmo foi muito legal ter sua participação aqui no blog.

              Profissão : Engenheira civil formada pela FEB e trabalha na área de construção civil.

              Trajetória e Carreira: Fernanda teve uma trajetória rica em aprendizado, com a oportunidade de conviver com segmentos diferenciados. Tem especializações na área de Administração pela USP e Gerenciamento de Projetos pela FGV. Publicou duas monografias, sendo uma na área de Concessão de Rodovias e outra sobre Estudo e Viabilidade Econômico e Financeiro para Implantação de Usina Áçucar e Álcool.

               Recordar é viver: Para quem viveu essa fase sabe a gostosa nostalgia que dá recordar com a Fernanda o dia a dia da nossa cidade, mas que na época era extremamente prazeroso, como coisas simples mas que o tempo não apaga: escova no Salão da Luiza (virava ponto de encontro), missa com o padre Gabriel, os sorvetes (deliciosos!) da sorveteria Nossa Senhora Aparecida, as escolas Estadão e  Vocacional, Barbosa, compras na Maria Ermida e o melhor: quase tudo a pé, na maior tranquilidade... realmente isso era muito bom!

            Moda: "O importante é sentir-se bem, conforme o seu jeito de ser. Mas leio, vejo vitrines, viajo, só que moda para mim está ligada a conforto e bem estar". Esse é o estilo da Fernanda!

           Café: Café é um ótimo acompanhamento para um bom papo (concordo totalmente)
           E dicas de um bom café: La Maison (Barretos), Café Tortoni (Buenos Aires), Café de La Paix (Paris) e Confeitaria Colombo (Rio), e sente muitas saudades do café da avó e das tias - hummm... café de vó é bom mesmo!
         
          Algumas fotos da Fernanda com a família, amigos novos e amigos antigos... Muito bom poder rever e saber um pouco de você, Fernanda!













           

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Novas idéias para um Novo Ano!

                           Algumas dicas de fofurices para quem vai receber na virada do ano.São detalhes simples mas que sempre fazem a diferença e deixam o ambiente mais charmoso e alegre.




















quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Looks e estilo de Marina Ruy Barbosa

             
                      Marina Ruy Barbosa é uma jovem atriz super talentosa, de uma beleza exótica com madeixas ruivas(naturais) que a diferencia e a torna mais estilosa ainda. Inclusive já recebeu proposta de mais de 1 milhão para mudar a cor dos cabelos e se recusou. Com seu jeito meigo e delicado e gosto apuradíssimo para a moda, a atriz  é sempre muito elogiado pelos fashionistas e editores de moda. E cada vez mais desperta um grande números de fãs. Só por curiosidade ela é tataraneta do ícone da historia brasileira Ruy Barbosa.
                      Confira alguns looks da bela ruiva:




















quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Natal Colorido

 

                             Ainda dá tempo de deixar a casa toda enfeitada e com cara de Natal. É uma alegria não só para as crianças mas para nós grandinhos também. Além da casa ficar mais bonita e charmosa para receber o convidado principal : o aniversariante Jesus. E algumas idéias bem criativas  coloridas e originais me chamaram a atenção e compartilho agora com vocês:


Super diferente essa arvore feita de mini objetos quadrinhos fotos e lembranças.

Muito legal para colocar nas cadeiras dos convidados com um mimo.

Ótima ideia para estudantes.

Singelo e charmoso.

Cores muitas cores!
























terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vestidos de festa da cor do mar!

       



" Ver na vida algum motivo pra sonhar Ter um sonho azul 
Azul da cor do mar" Tim Maia






Em várias nuances de verdes e azuís em tecidos leves como sedas e musselines os vestidos de festas para este verão 2013 chegam lindos irradiantes como o mar! Confiram: