segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gente do lugar...Katia Cristina Boter Avi


     A Katia além de super simpática tem a sensibilidade como uma de suas qualidades, também filha de quem é ! Para recordar a Katia é filha do inesquecível e querido professor Edgar e da dona Sidney, artista plástica e autora de três livros publicados, o ultimo em homenagem ao saudoso professor Edgar. Tem dois irmãos, a Léa, e o Edgar Jr., que é casado com a Ana Luiza e tem dois filhos gêmeos o Fernando e o Eduardo.


  Atualmente:
  Katia mora em São Paulo, com os dois filhos Camila com 21 anos e Rodrigo de 17 anos.Infelizmente seus filhos perderam o pai neste inicio de ano.

  Recordando : a vida em Barretos
  Ela na verdade nasceu em Monte Azul Paulista, mas veio para Barretos ainda bem cedo com 4 anos.Assim passou toda a sua infância por aqui, aproveitando tudo de melhor que só uma cidade do interior pode oferecer, a tranquilidade. Na época reunia-se com os amigos e vizinhos de sua casa no bairro Primavera (que é a mesma até  hoje), no  maravilhoso tempo  em que podia se brincar livremente nas ruas, jogando queimada, subindo em árvores... Cursou o primário no Estadão e o ensino médio no Vocacional.E grata diz : "Devo muito aos queridos e saudosos professores".Com as amigas de Barretos: Sandra, Miriam, Marta, Magaly, Radla, Célia, Lilian e Grácia, aproveitou o melhor da era "Disco" e as inesquecíveis boates do Grêmio. E os encontros no Batidão, bar em frente a faculdade ( hoje a FEB), que foi o point de todos barretenses nas tardes e noites em especial aos domingos.


Faculdade, Profissão e Carreira:
Sua formação acadêmica foi em Biologia, pelo Mackenzie.Mas já casada e grávida da primeira filha,  começou o estudo de Antroposofia, a qual alterou todo o curso de sua vida profissional, e mesmo a formação de seus filhos, através da pedagogia Waldorf.
 Cursou a pedagogia Waldorf em Campinas, e durante cinco anos foi professora.de classe de crianças especiais, no Núcleo de Pedagogia Waldorf Especial Associação Travessia. E também se graduou para o trabalho com crianças com dificuldade de aprendizado.Desde 2005 em seu consultório próprio, atua como terapeuta, e realiza apoio individualizado á crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado, problemas de comportamento, dificuldades de integração, depressão, atraso de desenvolvimento e dificuldades de relacionamento interpessoal.Além de avaliações, diagnósticos, orientação e tratamento em grupo, família e casal. Também compartilha suas experiências ministrando palestras e workshops, para educadores em escolas e universidades.
  Adora seu trabalho e completa: " Estar em contato diário e colaborar para o crescimento de crianças e jovens é extremamente gratificante".

Moda & Café :
Moda para ela é a harmonia de cores, personalidade e jeito de viver.O segredo é descobrir o que lhe cai bem e qual o seu estilo, sem ser prisioneira dos modismos.
E considera um café gostoso quando forte e levemente doce.Para Katia, uma refeição não está completa sem um cafezinho.Em são Paulo recomenda o café do Starbucks, e recorda o delicioso café da tia Saborita acompanhado de um bolo de fubá.Coisas e costumes deliciosos do interior.

Considerações do Blog:
Sei  que o trabalho da Katia  é de extrema responsabilidade e dedicação, trabalhar com crianças especiais como autistas são para poucos, apesar de não tratar somente desses casos, sabemos que além de muitos estudos e capacitação é necessário antes de tudo (penso eu) ter recebido esse dom de Deus. Portanto que Deus continue a abençoando nesta caminhada e iluminando suas ações e palavras para que inspirem outros profissionais de sua área.Lembro da Katia sempre alegre e com um ótimo astral, e acho que continua assim. Parabéns pelo trabalho e muito obrigada pela disposição de deixar -nos atualizados através deste blog.  Foi muito bom poder matar um pouquinho a saudades e a curiosidade das amigas e todos que a conhecem , gostam e admiram sua família.
Marcia Carvalho


                                                  Kátia  e os irmãos Edgar Jr. e Léa.

Katia e o filho Rodrigo.

Kátia com a filha Camila e os irmãos.

5 comentários:

  1. Música que compus em homenagem póstuma ao Prof. Edgar Avi.
    Meu bem
    (Letra e música dedicada ao Prof. Edgar Avi – Homenagem Póstuma)

    Instrumental: Rocha
    http://www.outorga.com.br/musicas/01_Meu_bem_Sidney_Avi_Rocha.mp3


    Letra: SidneyBoter Avi
    Música e arranjo: Luiz Antonio Batista da Rocha 20/02/2017.


    Introdução: Dm7 G7 C6 F6
    C#º7 Dm7 G7/D
    Como é bom ter meu bem
    Em7 Am7/E
    contar com quem
    F6 G7
    sempre tem algo
    Dm Dm7 G7 C7M (Em7)
    para nos apoiar.

    C#º7 Dm7 G7/D
    Como é bom querermos bem
    Em
    o nosso bem,
    Am7/E
    que nos apóia,
    Dm Dm7 G7 C6 (Am7/E)
    que nos consola.

    C#º7 Dm7
    Que nos reergue,
    G7
    que nos anima,
    Em7
    que nos ensina,
    Am7/E Ab G7 C6
    a nunca de – sis- tir...

    Interlúdio: Fm7 Bb Eb7M Cm7 Fm7 Bb7 G7(4)

    C#º7 Dm7
    Um bem assim
    G7
    é um tesouro,
    Em7 Am7/E
    não de rubi, nem de ouro,
    Dº Dº7 C7M C6
    mas de bem que - rer.

    C#º7 Dm7
    Que não precisa
    G7
    dizer que ama,
    Em7
    mas sua presença
    Am7/E
    já é um bem!
    F6 Fm6 Ab7 G7 C7M
    Grande também é o meu amor por você.
    C6 C7M C6 C7M
    Por você. Por você.

    Finalização:

    ResponderExcluir
  2. Clique no link para ouvir a música.
    http://www.outorga.com.br/musicas/01_Meu_bem_Sidney_Avi_Rocha.mp3 (segura a tecla Ctrl)

    ResponderExcluir
  3. Por gentileza divulgue para o seus irmãos e mãe. Se puder enviar os email, envio a música em anexo. Atenciosamente, Rocha www.outorga.com.br rocha@outorga.com.br tel 17 99773 8200 ou 17 3322 4496. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Obs. - Grande também é o meu amor por você. Por você. _ Eu acrescentei para finalizar a música.

    ResponderExcluir
  5. Tem um foto do seu pai Prof. Edgar para me enviar?

    ResponderExcluir