sábado, 12 de maio de 2012

Gente do lugar...Estela Maris Gonçalves de Carvalho

 A Estela não foi escolhida aleatoriamente para o post e hoje, além de ser barretense e morar fora há alguns anos, que é a idéia deste post, ela é mãe! Não...ela não é só mãe, ela é uma super mãe!Além de minha cunhada (casada com meu irmão Carlos)ela realmente combina muito com a homenagem a todas as mães que singelamente presto através deste blog, por toda dedicação e carinho pelos filhos.


    A Estela é barretense, filha do sr. Dorival Gonçalves e Valdeci Fernandes, irmã da Kátia, Rosana e Guga.
  Atualmente, mora em Primavera do Leste (MT). É casada, ou melhor, super bem casada (ela quem escreveu não estou puxando sardinha para o lado do meu irmão), com o Carlos Henrique há 15 anos, mas contando com o namoro estão juntos há 23 anos. Se diz privilegiada pois além de ótima convivência tem dois filhos lindos (também acho): o Guilherme, de 10, e a Gabriela, de 5 anos.

Formação e Profissão:
     Formada em psicologia pela UNIUBE (Uberaba), ela atua como psicologa em seu consultório particular com crianças, adolescentes e adultos, mas já trabalhou em instituições APAE, Amas, abrigos para menores e com psicologia social na Rede Pública.
E sobre sua realização profissional afirma: "Adoro o que faço. É fantástico fazer parte da vida de várias pessoas, conhecer suas histórias, e contribuir para sua evolução, crescimento e mudanças ".

Recordar é viver:
Morou em Barretos até sair para a faculdade. E declara que foi incrível a sua infância, brincando na rua, subindo em árvores (especialmente as jabuticabeiras). Tinha uma turma enorme de amigos da escola, na época o Soares de Oliveira. Da adolescência, lembra das muitas tardes na piscina do Grêmio e os "esperadíssimos domingos" para ir a boite na sede social. Cita a época deliciosa dos enormes blocos de carnaval, do bar e restaurante "Ensaios" e da varanda do Barbosa.

Barretos hoje:
Sua opinião sobre a cidade: "Venho a Barretos, uma ou duas vezes por ano e tenho me surpreendido com o crescimento constante e, sempre que posso, prestigio os vários e novos lugares, que justamente vieram para suprir antigos desejos e necessidades".

Moda:
A Estela tem um estilo básico e clássico, adora acompanhar sites e blogs de moda e decoração, mas não segue a risca todas as tendências, mantém seu estilo. Como hobby (é super habilidosa) adora costumizar suas roupas e acessórios, criando assim peças exclusivas.

Café:
 Para ela, lembra momentos doces... de casa de vó, visita a parentes e uma boa conversa em volta da mesa de cozinha. Mantém o hábito do cafezinho todas as manhãs. E a dica de um acompanhamento para o café é ... uma boa companhia para um bate papo leve e descompromissado. Concordo!

Ser mãe:
"Para mim é a realização de um sonho e a oportunidade de resgatar sentimentos e emoções às vezes perdidos. É ter a responsabilidade de participar na formação de um ser único em nossas vidas (cada filho é único sempre!) E como já disse um poeta: É sentir o seu coração bater em outro corpo! Pelos meus filhos faço o possível e o improvável, e acredito ser esse o verdadeiro amor incondicional." E finaliza: "Parabéns a todas as mães por esse dom, por essa benção e a minha querida Mami D. Waldeci."

Parabéns Estela e todas as mamães!


Estela com os filhos e o marido Carlos.

Com o filho Guilherme.

 Com a filha Gabriela.

Estela com o pai Dorival e os irmãos: Rosana , Guga e Kátia
Com a mãe Waldeci.

Na minha casa com a sobrinha Anelisa, a afilhada Luana, eu, Guilherme e Gabi.

Foto de um outdoor promocional de uma escola, exposto em Primavera do Leste.

Estela e Carlos em uma de suas viagens.






Nenhum comentário:

Postar um comentário