segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pelas lentes de João Parassu.

           O barretense João Parassu Borges Filho, é de uma sensibilidade e talento incríveis, que são revelados em suas fotografias.

          "Suas fotos emocionam..."
            Na fase atual ele fotografa flores e natureza, mas já fotografou pessoas, e tive o privilégio de ser fotografada por ele. Provavelmente não se lembrará, mas me disse uma vez e nunca mais esqueci: que todos nós, sem exceção, temos o nosso instante lindo, uma expressão, um olhar, e o fotógrafo deve estar atento e capturar este instante, poucos, pouquíssimos conseguem. O João é um deles.
 Quem conhece o seu trabalho sabe do que estou falando. Um dos últimos e que me impressionou muito foi o das folhas de bananeiras. Um trabalho belíssimo que já deveria há tempos estar inserido em alguma importante Galeria, ou participando das principais amostras pelo mundo afora. A respeito deste trabalho ele diz: "Uso a fotografia para construir o que minha imaginação cria. Folhas de bananeiras é  um ensaio, onde a luz passeia por caminhos cheios de formas e cores".  
                     Viajem vocês também neste belíssimo trabalho, que parecem pintura da natureza, e que o único tratamento dado às fotos é em nitidez, brilho e contraste, são todas originais!
































2 comentários:

  1. Ele é meu primo, um grande artista mesmo. Feliz em ver esse merecido post. Ele está cada vez melhor. Abraço. Virginia Costa

    ResponderExcluir
  2. Ele é meu primo, um grande artista mesmo. Feliz em ver esse merecido post. Ele está cada vez melhor. Abraço. Virginia Costa

    ResponderExcluir