sábado, 4 de agosto de 2012

Gente do Lugar : Paula Roquetti Fernandes

       

            Perguntei a Paula qual sua relação com Barretos atualmente, e ela me disse: "Onde está o teu tesouro está o seu coração". Lindo e verdadeiro, onde estão nossos pais, nosso grande tesouro, está nosso coração. Seus pais David Roquetti e Nice, ainda moram em Barretos.Ela tem 3 irmãos a Nágila (eterna rainha lindíssima do peão), o David e o Ricardo.

          Atualizando: 
          Hoje ela mora no Rio de Janeiro com o marido também conhecido barretense o José Fernandes. E tem dois filhos( lindos! ) a Rebecca (27 anos) e o Jonnas (26).
          Ela é CEO (diretora executiva)do Centro de Excelência em Avaliação Física, coordenadora do curso de Mestrado e Doutorado da Universidade Autonóma de Assunción-Paraguai.
          É também professora convidada dos cursos de mestrado e doutorado de Universidades no Chile, Portugal, Espanha e no Brasil.

                                                    O filho Jonnas


          Descobrindo a vocação:
         Após ter feito a faculdade de engenharia elétrica em Barretos, mudou-se com o marido para Moscou, e lá despertou para sua verdadeira vocação: área da saúde. Teve também a oportunidade de vivenciar a conexão entre a a engenharia e saúde, entre os ultrassons, ressonâncias e eletrocardiogramas.

         Correndo atrás dos sonhos...  
         Estudou, estudou muito!
         Voltando para o Brasil, vislumbrou a chance de fazer o Curso de Mestrado em Engenharia Biomédica, no maior centro de pesquisa em engenharia da América Latina a COPPE, que pertence a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
         No decorrer do curso Paula percebeu que precisaria do curso de Educação Física para atuar de uma maneira mais produtiva.Neste tempo já ministrava aulas em pós graduações, nas áreas coligadas á saúde.Terminando esse curso, foi convidada  a fazer doutorado no Programa de pós graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

       Reconhecimento:
       Em 2010 recebeu pela Delegação Geral do México, a maior comenda oferecida a pesquisadores, a "Aguila de Oro".Também recebeu prêmios na Bolívia, Colômbia e várias no Brasil.E já tem livro publicado.

      Recordar é viver:
      Paula tem saudades dos amigos do colégio Soares de Oliveira. Das tardes diárias passadas no Grêmio, de preferência jogando tênis, com a amiga Lena Chubaci.
      Lembra também com carinho das idas a Maria Ermida Modas comprar presentes para o então namorado José Fernandes, as lindas camisas da Hugo Boss.E de quebra bater aquele papo com Serginho Sândalo, que trabalhou na empresa por muitos anos.Cita também as saudosas "Noites Nostágicas" realizada s no Grêmio, na gestão do Amim Daher.

     Moda:
     Infelizmente não pode ler as revistas de moda o quanto gostaria, em função das múltiplas leituras que a profissão já a obriga a fazer.Mas admira o bom gosto da filha em moda e afirma: ela sabe misturar detalhes com elegância e sem exageros.
   
    Café:
    Não é sua paixão e o único que recomendaria e tomaria de novo é um que tomou na Grécia, gelado, servido em uma taça longa, com bordas de chocolate derretido.Hum....

       A Paula é uma pessoa privilegiada construiu uma família linda, se realizou profissionalmente, e pode se dar ao luxo de desfrutar de sua outra grande paixão:conhecer o mundo em duas rodas.Ela tem uma moto 1000cc que pesa 300kg Uauuu...! E com ela viaja até onde sua disposição física alcança.E o que espera mais da vida ?Ah sim curtir a realização dos filhos.Que com certeza com o belo exemplo dos pais alcançarão seus objetivos. Parabéns Paula pelas lutas, conquistas e sonhos realizados e que Deus abençoe sempre sua família!







Um comentário:

  1. Paula, grande amiga que conheci em Salvador,mesmo morando tão perto no Rio de janeiro, além de ser simpática, e simples mesmo tendo tamanha inteligência e reconhecimento internacional! É bom aprender com pessoas assim que mesmo chegando ao topo, não deixa de lado a maior das qualidades do ser humano a humildade-simplicidade! Um beijo de seu amigo! E abraço ao José Fernandes meu nobre amigo
    Hugo João Miceli Angelim
    Fisioterapeuta

    ResponderExcluir