sábado, 29 de dezembro de 2012

Gente do Lugar - Maria Fernanda Ladeia de Carvalho

   

               Fefe, Fe e Nanda são os apelidos que carinhosamente é chamada a Fernanda Ladeia (é assim que me refiro e lembro dela), barretense que atualmente mora em Ribeirão Preto com o marido. Sua marca registrada é seu sorriso largo, fácil e espontâneo, dando a impressão de estar  sempre disponível para um papo amigo. Sua simpatia e educação são contagiantes! E por isso mesmo foi muito legal ter sua participação aqui no blog.

              Profissão : Engenheira civil formada pela FEB e trabalha na área de construção civil.

              Trajetória e Carreira: Fernanda teve uma trajetória rica em aprendizado, com a oportunidade de conviver com segmentos diferenciados. Tem especializações na área de Administração pela USP e Gerenciamento de Projetos pela FGV. Publicou duas monografias, sendo uma na área de Concessão de Rodovias e outra sobre Estudo e Viabilidade Econômico e Financeiro para Implantação de Usina Áçucar e Álcool.

               Recordar é viver: Para quem viveu essa fase sabe a gostosa nostalgia que dá recordar com a Fernanda o dia a dia da nossa cidade, mas que na época era extremamente prazeroso, como coisas simples mas que o tempo não apaga: escova no Salão da Luiza (virava ponto de encontro), missa com o padre Gabriel, os sorvetes (deliciosos!) da sorveteria Nossa Senhora Aparecida, as escolas Estadão e  Vocacional, Barbosa, compras na Maria Ermida e o melhor: quase tudo a pé, na maior tranquilidade... realmente isso era muito bom!

            Moda: "O importante é sentir-se bem, conforme o seu jeito de ser. Mas leio, vejo vitrines, viajo, só que moda para mim está ligada a conforto e bem estar". Esse é o estilo da Fernanda!

           Café: Café é um ótimo acompanhamento para um bom papo (concordo totalmente)
           E dicas de um bom café: La Maison (Barretos), Café Tortoni (Buenos Aires), Café de La Paix (Paris) e Confeitaria Colombo (Rio), e sente muitas saudades do café da avó e das tias - hummm... café de vó é bom mesmo!
         
          Algumas fotos da Fernanda com a família, amigos novos e amigos antigos... Muito bom poder rever e saber um pouco de você, Fernanda!













           

Nenhum comentário:

Postar um comentário