segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

LIQUIDAÇÕES : Dicas de como fazer boas compras !




  Nesta época do ano, as lojas, principalmente de roupas e sapatos estão todas com promoções tentadoras, e realmente é uma ótima época de se fazer bons negócios.Essas dicas são legais não só em liquidações , mas é que nelas ficamos mais eufóricas e consumistas É claro que as vezes mais vale um gosto, se por exemplo você sempre sonhou com aquele sapato, bolsa ou roupa e com aquele desconto, tornou-se possível a compra . Ok tá valendo, sonho e´sonho, se puder realiza-lo ótimo!

 Mas para você não sair por ai comprando, comprando... e se arrepender depois, existe algumas regrinhas básicas e fáceis para você aproveitar bem esta oportunidade e realmente fazer BOAS COMPRAS !



 1- Ter paciência : Saber olhar as araras e identificar os produtos em ofertas, que combinam com você, para não ocorrer o que muitas vezes acontece, de uma amiga ir depois de você, e comprar uma peça super útil e bacana...que você não enxergou . Nunca vá com pressa em liquidações, aliás compra nenhuma é bem feita com pressa. É preciso calma . Inclusive para provar as roupas. Muitas vezes as pessoas se surpreendem com a roupa no corpo, porque muitas desvalorizam nas araras.




2-Faça uma lista :Toda mulher, sempre acha que está faltando alguma peça no seu guarda roupa , não é verdade?Por mais que você ache que saiba exatamente tudo do que está precisando, nunca confie na memória, outros fatores podem acontecer , na hora da compra. Por isto o melhor a fazer é anotar mesmo em um papel , agenda ,etc..





3-Prefira peças clássicas :  Fuja das modinhas! Não opte por peças muito marcantes daquela estação , como uma estampa por exemplo e que na próxima poderá estar totalmente out ou até mesmo ter acabado por sua baixa qualidade, é claro que existem estampas padrões tipo florais no verão e xadrez no inverno.Invista em peças clássicas, com cores neutras ou que ficam legais em você .Respeite seu estilo e gosto, mas boas peças podem estar em oferta e você usar muito mais,e portanto realmente compensar a compra .



4- Verifique a qualidade e acabamentos: Olhe e analise se a peça não está danificada ( mancha, furos, etc), porque isto leva a um desconto maior, se você não se importar e levar a peça mesmo assim. Por isto sempre digo, é melhor comprar peças de boa qualidade.Já o preço, por exemplo, ás vezes nem é tão em conta, mas se é uma coisa que preciso de fato, vou usar muito e tem ótimo acabamento/tecido e qualidade, pode apostar que a compra vale a pena.



5-Avalie sua compra : Faça algumas perguntas do tipo:tenho outra peça que combine com esta? Vou usar isto de verdade? E enquanto prova, o legal é  lembrar qual peça , você já tem no seu armário que irá combinar.Quantas outras produções você consegue fazer com esta peça.A cor da peça em questão é de fácil combinação?Para não chegar em casa e perceber que nada no seu guarda roupa combina com aquela peça que você achou por um ótimo preço e não ter com o que usar.Ás vezes o barato sai caro!


UMA BOA COMPRA É QUANDO O INVESTIMENTO DO SEU TEMPO E PRINCIPALMENTE 
SEU DINHEIRO TENHA VALIDO A PENA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário