quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em um reino não muito distante...

 
Eu adoro roupas de festas e de época, se quiser saber um pouco mais sobre a história de um povo, observe suas vestimentas. Mas história da moda a parte, toda novelinha de época, eu fico ligada e sempre acho o máximo os figurinos. Esta então da rede globo, CORDEL ENCANTADO, acho sem dúvida uma das melhores dos últimos tempos. Além de ser uma novela muito inovadora, tem ficção, reis, princesas, que vieram de reinos distantes, romances, cangaceiros, profetas, homem com máscara de ferro e tudo numa narrativa em forma de fábula numa mistura que deu certo e já caiu no gosto do povo.
Mas a novela chama atenção também pelo seu figurino caprichado e visual diferente, rico, tanto o pessoal da corte, como os do cangaço, misturando tendências da moda como as peças artesanais, o couro, o crochet, o patch work, os metais, as tachas, as cores, tudo adaptado a atmosfera de contos de fada da novela.
Todas as roupas foram produzidas pela Central Globo de Produções, que sempre arrasam! Um dos maiores destaques é o da personagem vivida por Debora Bloch, a vilã Duquesa  Ursula, que traz referências de coleções atuais de griffes como Pucci, Balmain, Gucci, mostrando assim que os looks de época podem interagir com as produções atuais, e já são referências para os vestidos de festas para a próxima temporada.


Um comentário:

  1. Márcia eu adoro essa novela , os dias que posso assistir , assisto. E o figurino é lindo,as roupas da Úrsula são lindas!! parabéns.

    ResponderExcluir