segunda-feira, 20 de junho de 2011

Figurinos inesqueciveis do cinema!



Figurinos de filmes clássicos como Bonequinha de luxo, a Noviça rebelde e Cleópatra vão a leilão em junho. A dona dessas preciosidades é a atriz americana Debbie Reynolds, conhecida por sua atuação no filme Cantando na Chuva (1952).
Alguns figurinos emblemáticos da história do cinema estarão disponíveis no leilão, entre eles o clássico pretinho Givenchy vestido por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961), o vaporoso vestido branco usado por Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado (1955) e o vestido de algodão azul da encantadora Judy Garland  do filme O Mágico de Oz (1939).
Debbie Reynolds coleciona artigos de filmes há mais de 50 anos e possui um acervo que irá a leilão no dia 18 de junho em Beverly Hills, na Califórnia, e espera arrecadar mais de R$ 11 milhões.


O vestido de algodão azul vestido por Judy Garland  no filme O Mágico de Oz. Fotos: ModaspotBuscafilme



Vestido dourado usado por Elizabeth Taylor em Cleópatra e o vestido de veludo dourado com joias incrustadas de Barbara Streisand em Alô, Dolly. Fotos: FilmnoirphotosModaspot


O clássico pretinho Givenchy vestido por Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo e o vaporoso vestido branco usado por Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado. Fotos: GarotasmodernasThemarilynmoroecollection

Especialmente o 'pretinho básico' que Audrey Hepburn imortalizou,  é referência de estilo e elegância e objeto de desejo de muitas mulheres até hoje. O cinema tem um papel importantíssimo na moda e seus costumes. Em outros post, divulgaremos mais sobre este tema que particularmente eu adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário