quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cores: como usá-las a seu favor!



Um dos trabalhos de uma personal stylist é procurar orientar cada cliente em relação ás melhores cores para cada uma.Melhores cores no sentido de encontrar quais tonalidades vão melhor servir de moldura para o quadro que é nosso rosto.
Cor não tem que chamar mais atenção do quem usa,tem que acompanhar as cores que a gente já tem : uma cor complementa e tenha a ver com nossa pele,nossos olhos, nosso cabelo e nossa personalidade.Por isto o legal é tentar harmonizar e usar as cores combinando com tudo isto que a gente é!
Por isto começamos identificando a nossa coloração , se temos a aparência mais clara ou mais escura, mais viva /intensa ou mais opaca /calma, mais fria ou mais quente.Essas ultimas podem ser identificadas assim : quem se sente mais bonita com pink, preto, azulão, lilás, ...pode ter coloração mais fria; quem se sente linda com laranja, turquesa, dourado, salmão... pode ter a coloração quente.Aí sabendo das características próprias, a gente procura usar - perto do rosto! Cores com características parecidas com as nossas.
Tem sempre um verde mais vivo outro mais calmo , um vermelho mais claro outro mais escuro,um rosa mais azulado , mais pro roxo e outro mais amarelado mais para o goiaba .
Experimentando tonalidades diferentes a gente pode perceber que umas deixam a gente com cara descansada até mais jovem, como se uma luz boa estivesse iluminado o rosto, quase que como a gente estivesse maquiada, mesmo sem estar. E acabamos conhecendo cores que salientam mais nossas marcas de expressão por exemplo, ou que ressaltam mais algumas manchinhas na pele ou que acabam apagando a fisionomia. Então a ordem é prestar atenção ,para descobrir mesmo quais as cores nos favorecem, lembrando que esses efeitos acontecem perto do rosto e podemos usar cores que a gente ama mas não nos favorece tanto assim em outras peças , como as saias , calças, shorts  etc..
Em outros post vou colocar algumas dicas especificas para cada grupo de cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário