sábado, 24 de dezembro de 2011

Pensando Bem...-"As Três Arvores"



MENSAGEM DE NATAL

       Havia numa cidade, três pequenas arvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
       A primeira, olhando as estrelas disse:
      - Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.Para tal, até me disponho a ser cortada.
      A segunda olhou para o riacho e suspirou:
      -Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
     A terceira arvore olhou o vale e disse:
     -Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, mas tanto, que as pessoas, ao olharempara mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
 
   Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três arvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.
  Mas lenhadores não costumavam ouvir e nem entender sonhos...que pena!

  A primeira arvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.

E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes : "Para que isto ?"

Mas numa certa noite, cheia de luz e estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido naquele coxo de animais. E, de repente, a primeira arvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.

A segunda arvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, e, no meio de uma tempestade, quando estavam quase afundando, o homem levantou e disse ao mar revolto:"Sossegai" .Num relance, a segunda arvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta feira, a terceira arvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado a morte, mesmo sendo inocente.

Logo, sentiu-se horrível e cruel.Mas no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira arvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

Moral da História : As arvores tinham sonhos , mas suas realizações foram mil vezes melhores e mais sabias do que imaginavam.Que é o que acontece quando deixamos que os planos de Deus se cumpra em nossas vidas.As vezes nossos sonhos e planos não coincidem com os de Deus para nós.E sempre somos surpreendidos por sua bondade e misericórdia, mesmo que no momento não compreendamos certas situações e fatos .Mas pela fé e na crença que o amor infinito do Pai por nós e na sua infinita sabedoria, só  Ele sabe o que é melhor para nossa vida.







     -

Nenhum comentário:

Postar um comentário