quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres de estilo

   Mulheres...em homenagem ao seu dia, posto hoje, fotos de algumas mulheres que para mim, são Icones de estilo. E o que é estilo, se não as escolhas! Escolhemos o que vestir, o que falar, como nos comportar, como agir, então considero essas mulheres antes de tudo ótimas escolhedoras.Souberam valorizar seus pontos fortes, usando e expondo o que lhes favorece, além de tudo são mulheres de atitudes.E deixaram suas marcas na moda.


Anos 20 e 30- Carmem Miranda fez sucesso com suas sandálias plataformas de até 20 cm, turbantes tropicais e mil balangandãs no pescoço.Extravagantes mas copiadas até hoje.
Gabrielle Bonheur Chanel - Revolucionou o modo de vestir das mulheres, introduzindo peças antes pertencentes só ao guarda roupa masculinos como as calças. Mas colares de pérolas e a famosa bolsa com alça de correntes também são marcas registradas. Chanel é um mito.


Anos 50- Grace Kelly   a princesa de Mônaco e Audrey Hepburn - Ambas com traços finos e delicados, e exalavam feminilidade, símbolos de elegância e beleza desta e de qualquer década.Lindas!

Anos 60- Brigitte Bardot - a loira também conhecida por suas siglas BB, popularizou o bíquini.
Jacqueline Kennedy Onassis , símbolo de bom gosto e elegância, seus  óculos inclusive são marcas registradas e muito procurados até hoje.

Anos 70 - Janes Joplin cantora símbolo do festival de Woodstock .Representante da moda hippie ou anti moda como eles mesmo denominavam, estilo  que inspira várias gerações.E a pantera Farrah Fawcett. Agora respondam :Qual mulher desta geração que não sonhou ter um cabelo a la Farrah Fawcett ?Que atire a primeira escova.

Anos 80 - Madonna - a cantora pop divulgou e ajudou a dissiminar vários hits da moda desta década como os laços de tule na cabeça e uma maquiagem bem over como tudo daquela década. Outra  personalidade muito querida e admirada foi a eterna princesa Lady Di. Seu vestido de noiva foi uma das peças mais copiadas em todo o mundo.

Anos 90 - Mulheres ousadas - moda minimalista. Duas personagens de filmes marcantes para nós mulheres em especial , Uma linda Mulher com a igualmente linda Julia Roberts, e Instinto Selvagem com a super sexy Sheron Stone.

Anos 2000- Sarah Jéssica Parker a atriz mais conhecida  por sua personagem no seriado Sexy and the City, além de charmosa sabe ser fashion,ousar e estar chic ao mesmo tempo. 
Gisele Bundchen, a modelo brasileira, de maior sucesso internacional soube  explorar seu tipo esguio e longilíneo.Mas um traço marcante da top são os cabelos desejados por 9 entre 10 mulheres. Lindos realmente. 

 Michelle Obama e Kate Middleton.Atualmente duas personalidades conhecidas mundialmente, com importantes papéis diplomáticos para desempenharem e que sabem como poucas se vestir com elegância , sobriedade que lhe são exigidas, mas são modernas e atuais e não perderam o charme próprio.Sempre acertam nas suas escolhas e representam muito bem as mulheres desta década, que ganham cada vez mais notoriedade e importancia na sociedade.










Um comentário: