sexta-feira, 2 de março de 2012

Os cabelos e penteados dos anos 60


     Os cabelos dos anos 60 chamam a atenção pelo lado artístico dos profissionais da época. Na década de 60 os cabelos eram mais estruturados, e independente de onde moravam ou que salão frequentavam ou ainda qual era sua classe social, todas usavam os mesmos cabelos.Atualmente mutos profissionais buscam inspiração nos anos 60.Década em que a mulher aumentou sua emancipação e atuação no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que lidava com o culto a beleza, algo que já vinha ganhando força.Os jovens começaram a estabelecer uma moda própria, além da minissaia, outro destaque foram as formas geométricas que surgiram não só na moda mas também nos cabelos pela mãos de Vidal Sasson.


  A modelo Twiggy ícone dos anos 60, foia primeira top model e trouxe a New Face, um visual mais jovem e com ar andrógino.Abaixo as formas geométricas da moda nesta década.


              Brigitte Bardot usava um cabelo volumoso e com franja, muito charmoso e comum para a época. As mulheres que não tinham estrutura para esse penteado usavam perucas.Esse cabelo apareceu bem  no fim dos anos 60 e esteve presente no começo do movimento hippie.




Jackie Kennedy, era o visual mais cobiçado, não tem como ver fotos dos anos 60 e não achar esse tipo de penteado nos mais diversos comprimentos com volume no alto da cabeça.


                                        Fotos de cabelos e penteados bem típicos desta década: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário