quinta-feira, 30 de junho de 2011

Belissíma !

Sou fãzérrima das griffes Prada e Miu-Miu. Bom a foto é uma das primeiras que ilustrarão toda a campanha da Prada, na sua próxima coleção. E a griffe italiana quer tudo tão fresco e novo, que estas mocinhas lindinhas, ou quase todas elas, nunca pisaram numa passarela ou numa campanha publicitária deste porte, todas fresquissimas e estreantes, exigências da própria griffe. Atenção para a bota "escandalo" em pitton.

Dica de esmalte

Dica de esmalte para o fim de semana: Fagulha da coleção Fórmula Secreta Colorama. Lançamento previsto para julho, oba amanhã. Achei lindo... e vocês o que acharam meninas?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em um reino não muito distante...

 
Eu adoro roupas de festas e de época, se quiser saber um pouco mais sobre a história de um povo, observe suas vestimentas. Mas história da moda a parte, toda novelinha de época, eu fico ligada e sempre acho o máximo os figurinos. Esta então da rede globo, CORDEL ENCANTADO, acho sem dúvida uma das melhores dos últimos tempos. Além de ser uma novela muito inovadora, tem ficção, reis, princesas, que vieram de reinos distantes, romances, cangaceiros, profetas, homem com máscara de ferro e tudo numa narrativa em forma de fábula numa mistura que deu certo e já caiu no gosto do povo.
Mas a novela chama atenção também pelo seu figurino caprichado e visual diferente, rico, tanto o pessoal da corte, como os do cangaço, misturando tendências da moda como as peças artesanais, o couro, o crochet, o patch work, os metais, as tachas, as cores, tudo adaptado a atmosfera de contos de fada da novela.
Todas as roupas foram produzidas pela Central Globo de Produções, que sempre arrasam! Um dos maiores destaques é o da personagem vivida por Debora Bloch, a vilã Duquesa  Ursula, que traz referências de coleções atuais de griffes como Pucci, Balmain, Gucci, mostrando assim que os looks de época podem interagir com as produções atuais, e já são referências para os vestidos de festas para a próxima temporada.


terça-feira, 28 de junho de 2011

A sua roupa fala !

Assim como nosso comportamento, nossas atitudes e nosso corpo, a nossa roupa também fala. Ela comunica às pessoas com quem convivemos, negociamos e trabalhamos no dia-a-dia, muitos aspectos de nossa personalidade.
As escolhas que fazemos por determinadas peças, combinações de cores e acessórios revelam muito mais do que gostaríamos a nosso respeito. Nas palestras que faço sobre Moda e Estilo, sempre digo que mesmo quem acha não ligar muito para moda ou pela maneira de se vestir já está fazendo uma opção e demonstrando um dos traços da sua personalidade. Na loja (Maria Ermida), tenho uma frase do Carlos Drummond de Andrade pintada na parede que traduz bem isto: "Somos por dentro, o que confessamos por fora, através das roupas expressamos os nossos mais íntimos desejos e sentimentos...". Portanto se a roupa que você veste diz quem é você é, ensine sua roupa a falar bem de você. Às vezes vemos pessoas usando roupas que não condiz com sua personalidade, nem com seu tipo físico ou estilo de vida. Então quando estas roupas falam, claro elas falam mal destas pessoas.
Gabrielle Coco Chanel, além de grande mulher, estilista, também foi uma grande frasista, e uma das que gosto e se enquadra perfeitamente aqui é: "Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher".
Pense nisto, afinal nosso estilo se traduz por nossas escolhas então são nelas que devemos repensar. Continuarei neste assunto em outros posts, enviem perguntas, que dentro do texto posso responder, ok?

domingo, 26 de junho de 2011

Das Passarelas para as Ruas!

Muitas pessoas questionam a respeito das roupas desfiladas numa passarela em especial das grandes griffes, então achei legal postar esta foto, onde mostra que a maioria dos desfiles realmente são conceituais mas com truques de styling transformamos uma peça em algo usável no dia-a-dia. 


Na foto a atriz Diane Kruger, elegantésima, fez um mix super bacana, usou um casaco Chanel sobreposto a uma camisa jeans, deixou assim uma produção super descolada.

sábado, 25 de junho de 2011

Que delícia! Torta de Café da Maria Ermida




Torta De Café:
- 300grs de suspiro
- 8 colheres de sopa de açúcar
- 1 pacote de manteiga sem sal
- 6 gemas (passadas na peneira)
- 1 xícara e meia de chá de nozes picada
- 1/2 kg.de chantily
- 6 colheres de sopa de café bem forte (ex: 1 copo de aguá p/ 6 colheres de pó de café)        
         


Modo de Fazer: 
- Bater as gemas (já passadas na peneira) com açúcar e a manteiga até ficar um creme branco, juntar o café e as nozes. Reserve
Esmigalhar metade dos suspiros (150 grs), junte com o creme, mexa bem e leve para o congelador por umas 2 horas. Depois acrescente o chantily por cima e deixe na geladeira até o dia seguinte, ou por 4 ou 5 horas. Se for em forma que seja a que tira o fundo, se for em tacinhas, coloque em uma vasilha para você distribuir nelas depois e deixe para acrescentar o chantily só no final. Para enfeitar: coloque suspiros, nozes e salpicar a calda de chocolate por último.

Dica de calda de chocolate:
- 3 colheres de chocolate do padre ou outro meio amargo.
- 3 colheres e açúcar
- 3 colheres de manteiga
- 1 xicara de leite , colocar todos estes ingrediente em uma panela e mexer até engrossar um pouco.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma boa produção começa com um closet bem arrumado... Parte 2

Sapatos – A parte baixa do armário pode ser organizada para colocar os sapatos. Existem caixas com uma janela transparente, onde você vê o sapato. Então coloque todos em caixas e arrume um sobre o outro. Será fácil localizá-los e estarão protegidos. Outra opção são caixas com etiquetas, assim você poderá escrever qual  o tipo de sapato e sua cor. Forme pilhas com as caixas. Você ganha mais espaço. se não tem espaço, arrume-os um ao lado do outro. ou se você possuir um closet, na montagem do mesmo já reserve um espaço programado para as bolsas e os sapatos, idéias bacanas e arrojadas é o que não faltam.





Bolsas – Prateleiras ou colméias são boas para acomodar suas bolsas. Mantenha o enchimento de papel que acompanha as bolsas quando você a compra, elas permaneceram mais bonitas por um tempo maior. Arrume uma parte do armário, que seja uma prateleira e arrume-as, uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Você também pode pendurá-las em um mancebo. Eles ocupam pouco espaço.





Gavetas ou colméias – São ideais para você colocar suas peças miúdas, como lingerie, meias, lenços, suéteres, camisetas e shorts. Se forem grandes, você pode criar espaços com divisórias e caixas, organizando melhor ou ainda separar uma gaveta só para suas calcinhas e soutiens, separados por cor. Forme conjuntos, colocando a calcinha dentro do bojo do soutien.
As meias de lã e algodão podem ficar juntas. As meias finas devem ser mantidas em sacos plásticos para não desfiarem e guardadas no mesmo local. As outras meias, de preferência dobradas. Quando você as fecha como um casulo, o elástico acaba esticando.
Camisetas e pijamas podem ser guardados enrolados, pois não amassam  se mantidos dessa forma. Se você dispõe de mais espaço, coloque-os dobrados. Se você possui prateleiras ou colméias, podem ser separados por cores. Fica bonito e fácil de localizar a peça que você quer.
Suéteres e blusas de frio, também em gavetas.
Roupas de ginástica em gavetas ou coméias, pois são miúdas e geralmente não amassam.




quinta-feira, 23 de junho de 2011

O cinema e a moda

O cinema teve sempre uma forte influencia na moda e a Net Movies, separou uma lista com 15 nomes de filmes que mais influenciaram o comportamento e a forma de vestir de algumas gerações, e que são referencia de bom gosto e estilo, inclusive nos dias de hoje. Segue a lista:

1. Os Homens preferem as loiras
2. Delírios de consumo de Becky Bloom
3. O Diabo veste Prada
4. Sex and the City
5. Bonequinha de luxo
6. Curtindo a vida adoidado
7. Zoolander
8. Moulin Rouge
9. Os embalos de sábado a noite
10. Coco Chanel
11. Juventude Transviada
12. Flashdance
13. Cinderela em Paris
14. Maria Antonieta
15. Grease

Eu particularmente vivi minha adolescencia nos anos 80, Grease foi tudo de bom, o filme, as roupas nem tanto, Flash Dance então tenho vontade de chorar de pensar que algum dia possa ter colocado aquelas polainas que eu acho horrorosas, mas na época era tudo! Passou... aliás os anos 80 para moda eu acho muito questionável.
Mas os meus filmes preferidos em referência de estilo e moda são: Maria Antonieta, Moulin Rouge,Bonequinha de Luxo e mais recente, Chanel, O Diabo veste Prada e Sex and City .

 Sarah Jessica Parker, a Carrie do filme Sex and the City, se casa ou melhor quase se casa , com este vestido da estilista Vivienne Westwood, abalou na época e eu acho lindo até hoje.

 Do filme Moulin Rouge, Nicole Kidman aparece linda como sempre, nestes 2 modelos maravilhosos. E como na moda não se diz cópia ou plagio mas referências e reeleituras olha os detalhes, desta roupa nude, os bordados, as plumas, gente é tudo o que estamos vendo agora na moda noite e festas, e alias este vermelho, tem um tão lindo quanto e muito parecido na Maria Ermida.



O que eu acho muito legal nas roupas de época são que eram irreverentes e luxuosas, super glamurosos, e os cabelos e acessórios bem excêntricos. Postei esta foto do filme Maria Antonieta, em especial este preto, com a máscara em tule, que eu acho o máximo, usaria um vestido assim, fácil, só que com menos volume na saia, aliás bem menos. Show este figurinos, e vocês o que acham?

Uma boa produção começa com um guarda-roupa bem arrumado... Parte 1

Vantagens de um armário bem organizado:

  • Uma disposição melhor das peças traz um ganho significativo de espaço e uma melhor aparência.
  • Você encontra com mais facilidade o que quer usar, assim por exemplo você não deixa de usar um acessório super legal só porque não consegue encontra-lo.
  • Visualizar melhor todas as peças, facilita e muito na hora de se arrumar e principalmente acaba ou pelo menos diminui os ataques histéricos diante do closet com a conhecida frase: “NÃO TENHO NADA PRA VESTIR!” e claro isto com o armário abarrotado de roupas.


Mãos a obra!

  • Pegue um dia de folga, coloque uma roupa confortável e prepare-se para as mudanças. Pelo menos em relação as suas roupas.
  • Uma dica bastante comum é a de separar suas roupas por cores e por peças também. Exemplo: todas as camisas penduradas, uma ao lado da outra, mas seguindo a disposição das cores. Você cria um degradê com elas. Branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro, preta e assim por diante.
  • Separe roupas e sapatos de estação, que você tem certeza que não irá usar agora e guarde-as em saquinhos, até a próxima temporada. Para as peças de lã e seda, faça furinhos no saco, elas precisam respirar. Esteja certa de que as peças estão limpas. Não guarde peças que foram usadas sem lavar, pois podem se danificar. Dica: utilize sacos escuros pois eles impedem a ação da luz, amarelando as peças e mantém suas roupas protegidas do mofo.
  • Separe seu armário por setores, exemplo: Vá arrumando por tamanho, setor de peças mais longas, como: vestidos, casacos. Depois setor de camisas e blazers. Depois de calças, saias, etc. Fica mais organizado e fácil para encontrar as peças.  Tudo em cabides. (Dica: Os cabides devem ter boa qualidade. Alguns, as vezes vem com rebarbas e danificam suas roupas. Escolha todos do mesmo material e cor, assim deixam seu armário mais bonito.)  Então já temos uma seqüência do maior para o menor. Faça o mesmo com as cores: dos mais escuros para os mais claros. Se afaste um pouco e olhe seu armário. Está harmonioso? Se não, o que não ficou legal? O tamanho das peças? A disposição das cores? Pense e tente ver o quer lhe agrada mais e corrija.


Nota: Uma das grandes vantagens desta organização também é a econômica, porque você sabendo exatamente o que tem no armário, com certeza saberá comprar melhor... E claro não esquecendo para as roupas se multiplicarem e fazer fartura... faça esta conta: 1 peça de baixo para 4 de cima.
Por hoje é só... Agende sua arrumação, e que tal aproveitar este feriado ou o fim de semana ? E depois me conte aqui!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vintage ou Retrô?

Moda, engloba não só roupas e acessórios, envolve um contexto muito maior. Tem, a comida e a bebida da moda, a decoração, os roteiros de viagem, claro fazem parte deste contexto, e inclusive girias, termos e palavras, por exemplo, 2 palavras que estão super em alta são: VINTAGE E RETRÔ, li num outro blog a definição achei interessante, para definir, então esclarecendo: Vintage literalmente é a tradução de um termo em inglês "safra de vinho" ou "ano de boa colheita da uva". Refere-se também a um vinho fino de uma só colheita, produzido em ano de reconhecida qualidade com caracteristicas excepcionais.


Mas na moda, decoração, músicas, artes e muitas outras áreas se apropriam do termo vintage para nomear a tendência de recuperar o que aconteceu de mais marcante em décadas passadas. Peças que se tornaram referência de uma época, objetos e, é tudo o que é realmente antigo e de época que nossos avós tinham e que agora ganham valor pela antiguidade e exclusividade. Retrô: são coisas novas inspiradas no antigo, é um retorno ao estilo do passado.

                                Musas vintage !
Portanto, vintage são coisas velhas mesmo que voltaram a moda e retrô são coisas novas com cara de velho. Bom eu particularmente adoro os 2 estilos, já que ambos trazem uma certa nostalgia para o nosso dia a dia tão moderno e tecnológico.
Na moda ,também acho muito fofo produções com ares retro, mas para quem já passou dos 35, acho que uma só peça como uma carteira ,sapato, ou outro detalhe,senão ficamos com a cara da vovó,e a intenção deste modismo e´dar um charme a produção e não nos envelhecer , certo? Vale o mesmo conceito na decoração , espalhar algumas peças vintage ou retro , pela casa da um ar aconchegante e moderninho !

Eu só quero chocolate

100% CHOCOLATE CAFE




É uma peninha que fique no Japão, lá do outro lado do mundo. Caso contrário não ia ter quem resistisse à 100% Chocolate Cafe.

Com deliciosa inspiração no mundo do chocolate, a loja foi criada seis anos atrás e, desde então, é hit entre os chocólatras (e não chocolátras). Projetada pelo renomado designer japonêsMasamichi Katayama, que já trabalhou com grifes como Louis Vuitton e Colette, a ideia é que se pareça com um coffee shop, ou melhor, um chocolate shop. Até o teto tem formato de barra de chocolate!

Aliás, o lugar é famoso pela variedade desse doce. São 56 tipos dos mais extravagantes sabores: tem de queijo, sal com limão e baunilha apimentada. Todos numerados, para provar um por um e por que não, até colecionar. E é um verdadeiro caso de cair de amores o tablete-cartão tabletter, vem com frases como I love you e Mary me.

Quer mais? Pois bem, 365 chocolates diferentes foram criados para serem servidos ao longo do ano, vêm sempre acompanhando um drinque. Nunca um sabor se repete.

Se ao menos fosse mais pertinho...  Entre no site e confira mais...

www.meiji.co.jp

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Delicia de Brunch!


O brunch, criado nos EUA, é a criativa mistura de breackfast (café da manhã) e lunch (almoço), uma ótima combinação que agrega o que tem de melhor das duas refeições. Servido em mesas fartas e ricas em variedade, o brunch é uma ocasião perfeita para convidar os amigos em um “quase almoço” sem pressa, que se prolonga até o início da tarde. A mesa fica colocada e as pessoas vão se servindo dos quitutes de acordo com a fome e a vontade.
Para o cardápio, basicamente é servido tudo de um café da manhã reforçado, como aqueles que vemos em filmes, com direito a panquecas, ovos e bacon, tortas salgadas frias, saladas, embutidos, sopas, massas, alguns pratos quentes de fácil preparo e ainda docinhos.
Para beber, café, chás, sucos e refrigerantes. Para variar um pouco temos também o Lassi, suco indiano feito a base de iogurte e especiarias ou ainda a sangria, bebida tradicional de Portugal, com ou sem álcool. 
Num próximo post, colocarei algumas idéias e receitinhas divinas para um delicioso café da manhã e/ou brunch. Enquanto isto vá escolhendo um lugarzinho bem charmoso como este da foto!

Figurinos inesqueciveis do cinema!



Figurinos de filmes clássicos como Bonequinha de luxo, a Noviça rebelde e Cleópatra vão a leilão em junho. A dona dessas preciosidades é a atriz americana Debbie Reynolds, conhecida por sua atuação no filme Cantando na Chuva (1952).
Alguns figurinos emblemáticos da história do cinema estarão disponíveis no leilão, entre eles o clássico pretinho Givenchy vestido por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961), o vaporoso vestido branco usado por Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado (1955) e o vestido de algodão azul da encantadora Judy Garland  do filme O Mágico de Oz (1939).
Debbie Reynolds coleciona artigos de filmes há mais de 50 anos e possui um acervo que irá a leilão no dia 18 de junho em Beverly Hills, na Califórnia, e espera arrecadar mais de R$ 11 milhões.


O vestido de algodão azul vestido por Judy Garland  no filme O Mágico de Oz. Fotos: ModaspotBuscafilme



Vestido dourado usado por Elizabeth Taylor em Cleópatra e o vestido de veludo dourado com joias incrustadas de Barbara Streisand em Alô, Dolly. Fotos: FilmnoirphotosModaspot


O clássico pretinho Givenchy vestido por Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo e o vaporoso vestido branco usado por Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado. Fotos: GarotasmodernasThemarilynmoroecollection

Especialmente o 'pretinho básico' que Audrey Hepburn imortalizou,  é referência de estilo e elegância e objeto de desejo de muitas mulheres até hoje. O cinema tem um papel importantíssimo na moda e seus costumes. Em outros post, divulgaremos mais sobre este tema que particularmente eu adoro!

Lançamento do Blog e novas tendências na Maria Ermida

Confira agora quem circulou por aqui e claro as novidades...

A modelo Ana Carolina Milaré do casting André Pereira Models, faz vitrine viva ao meu lado

Marcia Carvalho ao lado da mãe e musa inspiradora Maria Ermida

Renata e Cristina: acessoras de modas da Maria Ermida

Renata de Deus e Miriã Shinohara trocando figurinhas fashion

Renata Magalhães e a fofa Catarina ao meu lado

Regina Maitan prestigando e provando as delicias feitas por Maria Ermida

Além de super gente boa a competente Veruska Pego (à direita) minha cabeleireira e amiga Lia (ao centro)

Miriã curtindo às várias estolas, lenços e pashiminas

Rosa Mazucatto

Regina Maitan, Silvinha Arutim, Elaine Novaes e Adriana Carvalho Alves

Ana Carolina Milaré vestido em alfaiataria

Ana Carolina Milaré produção short couro

Ana Carolina Milaré linda no vestido azul marinho... super tendência

Uma charmosa mesa produzida por Bia Dalmoro 

Leticia Canozzo pausa para um cafezinho

Adriana Carvalho Alves maior incentivadora na criação do blog

Docinho de café da Maria Ermida que não poderia faltar nesse evento

Juliana Bortolo conferindo as novas tendências

Papo descontraído com as amigas Regina Maitan, Elaine Novaes e Adriana Carvalho Alves

Ana Carolina veste saia couro e cardigan em linha

Avó e tia corujas!



Momento fofurice

Minha cunhada Beatriz Araujo de Carvalho e a muito fofa Carol