terça-feira, 28 de junho de 2011

A sua roupa fala !

Assim como nosso comportamento, nossas atitudes e nosso corpo, a nossa roupa também fala. Ela comunica às pessoas com quem convivemos, negociamos e trabalhamos no dia-a-dia, muitos aspectos de nossa personalidade.
As escolhas que fazemos por determinadas peças, combinações de cores e acessórios revelam muito mais do que gostaríamos a nosso respeito. Nas palestras que faço sobre Moda e Estilo, sempre digo que mesmo quem acha não ligar muito para moda ou pela maneira de se vestir já está fazendo uma opção e demonstrando um dos traços da sua personalidade. Na loja (Maria Ermida), tenho uma frase do Carlos Drummond de Andrade pintada na parede que traduz bem isto: "Somos por dentro, o que confessamos por fora, através das roupas expressamos os nossos mais íntimos desejos e sentimentos...". Portanto se a roupa que você veste diz quem é você é, ensine sua roupa a falar bem de você. Às vezes vemos pessoas usando roupas que não condiz com sua personalidade, nem com seu tipo físico ou estilo de vida. Então quando estas roupas falam, claro elas falam mal destas pessoas.
Gabrielle Coco Chanel, além de grande mulher, estilista, também foi uma grande frasista, e uma das que gosto e se enquadra perfeitamente aqui é: "Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher".
Pense nisto, afinal nosso estilo se traduz por nossas escolhas então são nelas que devemos repensar. Continuarei neste assunto em outros posts, enviem perguntas, que dentro do texto posso responder, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário