quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uma boa produção começa com um guarda-roupa bem arrumado... Parte 1

Vantagens de um armário bem organizado:

  • Uma disposição melhor das peças traz um ganho significativo de espaço e uma melhor aparência.
  • Você encontra com mais facilidade o que quer usar, assim por exemplo você não deixa de usar um acessório super legal só porque não consegue encontra-lo.
  • Visualizar melhor todas as peças, facilita e muito na hora de se arrumar e principalmente acaba ou pelo menos diminui os ataques histéricos diante do closet com a conhecida frase: “NÃO TENHO NADA PRA VESTIR!” e claro isto com o armário abarrotado de roupas.


Mãos a obra!

  • Pegue um dia de folga, coloque uma roupa confortável e prepare-se para as mudanças. Pelo menos em relação as suas roupas.
  • Uma dica bastante comum é a de separar suas roupas por cores e por peças também. Exemplo: todas as camisas penduradas, uma ao lado da outra, mas seguindo a disposição das cores. Você cria um degradê com elas. Branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro, preta e assim por diante.
  • Separe roupas e sapatos de estação, que você tem certeza que não irá usar agora e guarde-as em saquinhos, até a próxima temporada. Para as peças de lã e seda, faça furinhos no saco, elas precisam respirar. Esteja certa de que as peças estão limpas. Não guarde peças que foram usadas sem lavar, pois podem se danificar. Dica: utilize sacos escuros pois eles impedem a ação da luz, amarelando as peças e mantém suas roupas protegidas do mofo.
  • Separe seu armário por setores, exemplo: Vá arrumando por tamanho, setor de peças mais longas, como: vestidos, casacos. Depois setor de camisas e blazers. Depois de calças, saias, etc. Fica mais organizado e fácil para encontrar as peças.  Tudo em cabides. (Dica: Os cabides devem ter boa qualidade. Alguns, as vezes vem com rebarbas e danificam suas roupas. Escolha todos do mesmo material e cor, assim deixam seu armário mais bonito.)  Então já temos uma seqüência do maior para o menor. Faça o mesmo com as cores: dos mais escuros para os mais claros. Se afaste um pouco e olhe seu armário. Está harmonioso? Se não, o que não ficou legal? O tamanho das peças? A disposição das cores? Pense e tente ver o quer lhe agrada mais e corrija.


Nota: Uma das grandes vantagens desta organização também é a econômica, porque você sabendo exatamente o que tem no armário, com certeza saberá comprar melhor... E claro não esquecendo para as roupas se multiplicarem e fazer fartura... faça esta conta: 1 peça de baixo para 4 de cima.
Por hoje é só... Agende sua arrumação, e que tal aproveitar este feriado ou o fim de semana ? E depois me conte aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário