segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estilo e Etiqueta

Estilo é tudo ... mas para ser ou ficar elegante é necessário não desprezar regrinhas básicas de etiqueta, olha que legal este texto abaixo do Fernando de Barros no livro Elegância:
"Como os brasileiros não estão isolados e a etiqueta é regida por regras tradicionais, é conveniente estar por dentro delas para que não se cometam gafes. Os Estados Unidos, que todos consideram um país moderno, que dispensa a etiqueta, é, na verdade, um dos que mais se preocupam com ela. O Japão é o mestre da etiqueta. A Inglaterra é a pátria da etiqueta. Nos países árabes, a etiqueta é seguida com rigor absoluto. Ser elegante também é respeitar a etiqueta. É como andar pela direita no trânsito. Um ótimo meio de se passar incólume nos rigores da etiqueta é usar sempre como escudo a sobriedade, tanto na roupa quanto nos gestos. A aparência é sempre um ponto importante. As pessoas que cuidam dela sempre contam pontos a seu favor. A sociedade exige que todos se vistam de acordo com as posições que ocupam. É sempre encarado como ato de rebeldia quebrar uma regra. Mesmo os mais audaciosos devem se curvar às exigências da etiqueta."
Portanto, se você quiser ser realmente elegante, adote um estilo próprio que combine com a sua personalidade, tipo físico e idade, e jamais perca de vista o princípio básico do bem viver:
Busque o equilíbrio!
Fonte: www.catho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário