Café Einstein em Berlim.
Esta cafeteria tem um estatuto cultural em Berlim. Situado numa antiga vila que costumava acolher um cassino , o Café Einstein foi remodelado ao estilo de uma cafeteria tradicional de Viena .
Café de Flore em Paris.
Inaugurado em cerca de 1890, o Café de Flore está localizado no exclusivo bairro de Saint Germain- des -Prés em Paris.Desde o inicio do século XX, oCafé de Flore era popular local de encontro de intelectuais, escritores, pintores,editores e cineastas.Os seus clientes habituais incluiam Jean -Paul Sartre e Simone de Beauvoir,Hemingway e Picasso.
Café Slavia em Praga.
Desde sua abertura o café Slavia foi um dos restaurantes e cafés mais populares da capital da República Checa.Localizado em frente ao Teatro Nacional, o Café é popular na comunidade artística de Praga.
No passado, foi também frequentado por escritores famosos como Franz Kafka.
Café Greco em Rome.
Esta cafeteria era a preferida de um seletíssimo grupo e que grupo : Mendelssohn,Wagner,Lizt,e Casanova.Localizado a apenas alguns passos da escadaria da Praça da Espanha, o Café Grecofoi inaugurado em 1760.O seu ambiente revelou ser uma inspiração para as personalidades criativas da época de sua fundação.
Café Central em Viena.
Inaugurado em 1860,o Café Central tornou-se ponto de encontro popular da elite intelectuais de Viena.Até 1938 o Café era conhecido também como a "Escola do Xadrez ",porque havia habitualmente muitos jogadores de xadrez.Totalmente remodelado em 1986, é ainda um Café extremamente popular, especialmente entre os visitantes de Viena.
Café New York em Budapeste.
Na virada do século XX Budapeste acolheu mais de 500 cafeterias, incluindo a mais antiga da capital Hangara ,o Café New York,que abriu inicialmente em 1894.Como a maioria destas cafeterias ,o Café New York foi destruído na segunda guerra mundial,mas em maio de 2006,ele foi reaberto com todo o seu esplendor antigo com uma convidativa galeria,sofisticados candeeiros e tetos decorados com afrescos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário