sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Curiosodades :Cafeterias Famosas !

Segue aqui uma lista de algumas das cafeterias mais charmosas e visitadas do mundo . A maioria fica na Europa, e já foram reduto dos mais conhecidos e celebres escritores, músicos, pintores e intelectuais do século passado . Hoje continuam frequentadas mas por turistas que chegam de toda parte do mundo.

Café Einstein em Berlim.
Esta cafeteria tem um estatuto cultural em Berlim. Situado numa antiga vila que costumava acolher um cassino , o Café Einstein foi remodelado ao estilo de uma cafeteria tradicional de Viena .


Café de Flore em Paris.
Inaugurado em cerca de 1890, o Café de Flore está localizado no exclusivo bairro de Saint Germain- des -Prés em Paris.Desde o inicio do século XX, oCafé de Flore era popular local de encontro de intelectuais, escritores, pintores,editores e cineastas.Os seus clientes habituais incluiam  Jean -Paul Sartre e Simone de Beauvoir,Hemingway e Picasso.


Café Slavia em Praga.
Desde sua abertura o café Slavia foi um dos restaurantes e cafés mais populares da capital da República Checa.Localizado em frente ao Teatro Nacional, o Café é popular na comunidade artística de Praga.
No passado, foi também frequentado por escritores famosos como Franz Kafka.


Café Greco em Rome.
Esta cafeteria era a preferida de um seletíssimo grupo e que grupo : Mendelssohn,Wagner,Lizt,e Casanova.Localizado a apenas alguns passos da escadaria da Praça da Espanha, o Café Grecofoi inaugurado em 1760.O seu ambiente revelou ser uma inspiração para as personalidades criativas da época de  sua fundação.


Café Central em Viena.
Inaugurado em 1860,o Café Central tornou-se ponto de encontro popular da elite intelectuais de Viena.Até 1938 o Café era conhecido também como a "Escola do Xadrez ",porque havia habitualmente muitos jogadores de xadrez.Totalmente remodelado em 1986, é ainda um Café extremamente popular, especialmente entre os visitantes de Viena.


Café New York em Budapeste.
Na virada do século XX Budapeste acolheu mais de 500 cafeterias, incluindo a mais antiga da capital Hangara ,o Café New York,que abriu inicialmente em 1894.Como a maioria destas cafeterias ,o Café New York foi destruído na segunda guerra mundial,mas em maio de 2006,ele foi reaberto com todo o seu esplendor antigo com uma convidativa galeria,sofisticados candeeiros e tetos decorados com afrescos.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário