segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Gente do lugar - Ana Lucia Alves Pereira


  Quem apostou no sucesso daquela menina magrela, dentuça e de óculos, como ela mesmo se autodenominava na infância, acertou! Essa barretense foi a primeira modelo a trilhar uma carreira internacional e sair em capas de importantes revistas européias. Linda por fora e por dentro, é de uma simplicidade que poucos conseguem manter e não se envaidecer com toda a beleza que tem. É daquelas pessoas que, quanto mais conversamos, mais a achamos bonita, tamanho seu despojamento, naturalidade, sinceridade e simpatia.
   Ana Lucia Alves é filha de Tereza e Alcides Alves Pereira, e irmã da Maria Tereza, Yara , Jacy, Valeria e Luiza.
   Ela tem um filho de seu primeiro casamento, Theo Alves Guiter, hoje com 17 anos, e está casada com Matthew Morreale.
   Lembro muito da Ana Lucia na infância, na piscina do Grêmio onde ela adorava nadar. Diz ter saudades desses bons tempos. Uma curiosidade: ela tem saudades também das tardes chuvosas com relâmpagos, o que é comum acontecer em países tropicais, como o nosso.
A saudades de nosso país se explica porque ela já mora há muitos anos fora. Atualmente, fixou residência em Londres, onde é produtora de filmes, atriz e modelo.
  Sua carreira de modelo começou com desfiles aqui em Barretos, inclusive os da Maria Ermida Modas. Quando foi para São Paulo, foi contratada pela agência Casting e seu primeiro trabalho foi com o J. R. Duran (Ótimo começo!). Depois, mudou-se para Milão e uma sequência de viagens e oportunidades vieram a seguir, como trabalhos na Alemanha, Tokio, Paris , Nova York, Los Angeles, por onde fez várias campanhas publicitárias e comerciais de TV, além de fotos para revistas como Vogue, Marie Claire, Elle, L´Officiel e outras. Mais tarde, começou a fazer teatro em Paris, onde morou por 14 anos. Inclusive, tive a oportunidade de visita-la nesta época, quando Ana Lucia tinha acabado de ter seu filho, e foi ótimo! Lembro-me de uma outra ocasião, antes deste episódio, em que eu estava andando em Paris e numa banca vi a revista Marie Claire com a foto dela na capa. Fiquei bem emocionada, afinal, era uma barretense e minha amiga na capa de uma importante revista.

Capa da Marie Claire francesa.

Editorial para Vogue italiana.

Editorial de moda para Vogue.

Capa da revista Elle alemã.

Editorial da Elle alemã

Foto para publicidade.

Ana Lucia e Johnny Depp para revista "Rolling Stone "

 Atualmente, tem uma produtora de filmes, a Amazonian Studios (www.amazonianstudios.com) e está produzindo seu primeira longa metragem, intítulado "Continuum", e também editando um curta metragem chamado "Dream for Real".

Ana Lucia em uma gravação. 

Em seu dia-a-dia, Ana adora cozinhar comidas vegetarianas para o marido e filho, pedalar ou mesmo caminhar pelas lindas ruas de Londres. A família adora viajar, em especial para Marbella - Espanha , em busca de sol e para visitar sua irmã Luiza, que mora lá.
Como modelo, adora moda, em especial admira Christian Dior, Yves Saint Laurent, Jean Paul Gaultier, Armani, Donna Karan e Prada .
Deixa aqui registrado um depoimento bacana: "Admiro todas as mulheres que tem coragem de amar-se na sua idade, e amo especialmente aquelas que não tentam parecer adolescentes eternamente.Vejo uma enorme vantagem em ser madura". Apoiadíssima! Até porque, cada tempo tem a sua beleza e suas alegrias. Ana, muito bom compartilhar um pouco da sua história com a gente! Você é um estimulo e exemplo a todas às iniciantes e aspirantes a modelo. Sucesso sempre com seus novos projetos e filmes!



Ana Lucia e o marido Mathew.

O filho Theo.

Luiza , Ana Lucia e Theo em praia na Espanha.

Toda a família Alves Pereira.. (Ela é a menor sentada ao lado da mãe )

Um comentário:

  1. Que bacana Marcia sua Homenagem a Ana Lucia uma Barretense de sucesso, ela continua linda como sempre foi..Merecido..Beijos adoro seus post e como vc escreve...Sucesso

    ResponderExcluir