quarta-feira, 27 de julho de 2011

Casablanca : Um dos filmes mais belo do mundo.

O filme Casablanca é do genero drama romantico ,feito no inicio de 1940 ,durante a Segunda Guerra Mundial, e é considerado um dos melhores e mais belos filmes de todos os tempos.
Estrelado por Ingrid Bergman e Humphrey Bogart ,a história se passa em Casablanca então localizada no Marrocos,e retrata os dilemas ,angustias e conflitos ,que envolve a vida e o destino de todos os seres humanos , mas o diferencial é  que estavam enfrentando batalhas terríveis que existiram durante a segunda guerra mundial , e o fim desta historia é a consumação de uma grande renuncia feita pelo amor e tambem pelo sentimento de patriotismo .
E porque será que este filme virou um classico e sempre encantou a todos ?
Ai  vemos como a moda e a musica pode influenciar tanto os sentimentos.Porque nele vemos a glamurização feita pela moda dos figurinos usados pela Ingrid Bergman, que com seu olhar puro e nobre realçados por seus trajes classicos,passam uma mensagem da grande mulher que em meio a uma guerra sabe a importancia e a responsabilidade de suas escolhas , e cada look que aparecem em cena são deslumbrantes .Não deixo de citar tambem o charme que o ator Humphrey Bogart empresta ao seu personagem, principalmente usando aquela capa com o chapéu .
E a musica outro fator determinante para o encantamento pelo filme , aquela (As time goes by)tocada ao piano por Sam , quando a personagem murmura "Toque Sam ,toque "é tambem considerada uma das mais belas musicas de todos os tempos .
Talvez se com a mesma historia não houvesse todo esse capricho na escolha das roupas , o impacto do filme seria menor,tais como nós humanos com nossos anseios por beleza , harmonia e  encanto.
 Quase não compro filmes mas este eu já tenho faz algum tempo.  Abaixo fotos com cenas e alguns figurinos inesquecíveis.











Nenhum comentário:

Postar um comentário