segunda-feira, 18 de julho de 2011

Gente do lugar - Ana Luiza Tojeira



A Ana Luiza é uma mulher com traços marcantes, não só por sua beleza delicada e evidente, mas também por sua personalidade, inteligência e sensibilidade.
Ela é arquiteta, sócia de um dos seus irmãos o Alfredo, e tem escritórios em São Paulo e Campos do Jordão, onde mora atualmente. Se especializou em Patrimônios Culturais e Paisagismo pela USP e fez trabalhos importantes nesta área, como a restauração do Teatro Municipal de São Paulo. Em suas viagens pela Europa aonde pesquisa as novas tendências, descobriu sua paixão: os mosaicos. Em seus planos, está abrir novamente um comércio em sua área, já teve uma loja lindíssima em Campos o Espaço Gaudi.
Divorciada, ela tem dois filhos (lindos por sinal ) a Carolina (17) e o Victor (12), e mesmo com a correria do trabalho e filhos não deixa de se cuidar e faz pilates e caminhadas pelo menos 3 vezes por semana.
Adora viajar, e por falar em viagem foi na cidade de Santos que tomou um dos melhores café da sua vida, mais especificamente no Museu do Café que além de arquitetura fantástica, trabalha com grãos selecionados e o preferido dela é o café da Altamogiana com o aroma achocolatado, fica a dica.
Em relação a moda, ela compara a arquitetura, pesquisa e observa tendências mas usa o que combina com sua personalidade, valorizando mais a elegância e o conforto.
Ana Luiza conta que foi muito feliz em Barretos, onde morou até os 17 anos e com boas lembranças. Tem saudades da Festa do Peão, daquela época e das boites do Grêmio, e destaca algumas pessoas que foram marcantes como a professora Aures Lenza, que realmente foi uma grande mulher, a Ana Maria Genha e o Hussein Genha (Bito), as irmãs Monica e Valéria Oliva, e a Heloisa Monteiro, que  foi sua confidente.
Vou tomar a liberdade e contar um episódio da sua infância, que também participei. Nossos pais trabalharam juntos no banco do Brasil, só para recordar ela é filha do José Carlos Alves Tojeira e da Ilda Mendes Monteiro Tojeira, uma das mulheres mais finas e doces que já conheci. Então nossas tardes no clube AABB nos fins de semana era praxe e muito divertidas. Nossa brincadeira preferida era encenar filmes conhecidos da época, mas claro com roteiro e enredo inventado ali na hora e sempre alternando o papel como a atriz principal, saudades da época em que eramos famosas ...rsrs

Fotos dos filhos Carolina ,Victor e tambem do Gaudi.



 
Foto da loja Espaço Gaudi


Projetos de residencias em Campos, assinado por Ana Luiza e seu irmão Alfredo.    



Estas fotos abaixo é de um trabalho muito legal em que Ana participa e achei legal mostrar porque é uma tendência: o Paisagismo Gourmet. Achei muito interessante, é um espaço lindo, com lago para gansos, galinheiro, e os proprietários do espaço cozinham muito bem e tem tudo ao seu alcance, horta, jardins com plantas e árvores frutíferas, como praça do kiwi, praça da uva, framboesas, morangos... e outros. O retorno ao simples hoje que é o sofisticado. Inclusive este espaço está agendado para sair na casa Cláudia de novembro.




Ana parabéns pelos projetos e com seu talento muito sucesso ainda virá com certeza !

Um comentário:

  1. Oi galera!è muito legal saber que o trabalho dela vai ser mostrado na revista claudia,porem,
    O post estaria de otima qualidade,se não fosse muitas informaçoes desnecessarias,pois o post é sobre arquitetura e deveria falar sobre a beleza dos projetos assinados pela Ana e não sobre a beleza dela e sua vida particular.
    fica a dica!

    ResponderExcluir