sábado, 9 de julho de 2011

Dica de Maquiagem: Iluminador



Poderosa com seu batom vermelho, Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil foi responsável pela maquiagem de vários desfiles , nas ultimas temporadas fashion que rolou no circuito Rio / SP / BH .E deu várias dicas legais , de um produto que dá um toque mais sofisticado em uma boa maquiagem , o iluminador , confira :
ESCOLHA DE ACORDO COM SEU TOM DE PELE
“A ideia do iluminador é criar um efeito de luz – e não de cor. Então, é fundamental você usar o iluminador sempre respeitando a cor da sua pele. Se você é mais branquinha, opte por um iluminador de fundo prateado; para as morenas, ele pode ter um fundo dourado; e para as negras, o ideial é que ele seja mais bronze”.
PARA USAR DURANTE O DIA
“O iluminador pode ser usado sem problemas durante o dia, mas, neste caso, é melhor optar por um produto cremoso, ao invés do em pó. Se ainda assim você ficar com a segunda opção, é preciso usar o pó com um pincel adequado, para espalhar bem e não acumular o produto no rosto.
APLIQUE NOS LUGARES CERTOS
“É preciso lembrar que o iluminador dará destaque para a parte do rosto que recebê-lo. A proposta é ressaltar a beleza dos traços. Você pode usá-lo na ponta do nariz (a parte mais acima), sem aplicar na ponta para não ficar ‘batatudo’; nas maçãs do rosto, no queixo, no arco do cupido (acima do lábio superior da boca), e no centro da testa. Neste último lugar, no entanto, é preciso tomar cuidado. Quem nâo tem costume de usar o produto deve evitar porque nesta área fica fácil a pele ganhar um aspecto oleoso”.
PELE BEM FEITA ANTES DE USAR
“É importante a pele do rosto estar impecável para poder se usar o iluminador.  Hidratante é primordial. Do contrário, quando você usa uma base sua pele corre o risco de ganhar um aspecto craquelado. O ideal é que o rosto esteja uniforme, com a cor equilibrada, pois ganhará mais destaque”.
COMBINE COM O BATOM CERTO
“O make com iluminador vai fácil com a maioria das cores de batom ou de gloss. Eu, particularmente, aconselho evitar o produto na região do arco do cupido se você quiser usar uma boca muito vermelha. Vale mais usar uma pele nude, com iluminador nas maçãs altas do rosto, e acabar o make com máscara para cílios. O resultado é supersofisticado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário