segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gente do lugar - Rosana Gonçalves


Imaginem aquele senhorzinho fofo, que anda de terno, gravata e chapeuzinho na cabeça, ou aquela senhora muito bem arrumada e perfumada, isto às 7 horas da manhã ou muito menos. Pois vários deles vão felizes assim querem saber aonde? Para uma consulta com a Dra. Rosana.
Ela é medica geriatra, mora e trabalha em São Paulo, e, profissionalmente, especializou-se em uma área que achei muito interessante: geriatria para nonagenários, ou seja, pessoas da quarta idade, dos 80 anos para cima.
Bom, para se escolher esta área é preciso, além de ser dedicada, ser muito atenciosa, amorosa, carinhosa e ter muitos outros adjetivos que a Rosana tem. E não são só seus pacientes que são doidos por ela, mas também seus sobrinhos que amam a tia Nana, como é carinhosamente chamada por eles.
Posso afirmar tudo isto porque ela é irmã da minha cunhada Estela (casada com meu irmão Carlos). Estivemos juntas em varias ocasiões, e ela é daquelas pessoas que faz de tudo para agradar, além de super caprichosa em tudo o que faz.
Rosana fez residência em clínica médica na Escola Paulista de Medicina, residência em geriatria no Hospital Público Estadual e pós-graduação em geriatria preventiva pela PUC-RS, com o professor Yukio Moriguchi, reconhecido internacionalmente por ser referência em geriatria preventiva há mais de 50 anos.
Rosana saiu de Barretos para estudar e não voltou mais, mas sente saudades dos bailes de carnavais (só quem viveu sabe o tanto que era bom!), dos fins de semana na piscina ou jogando ping-pong e das boates, tudo isto no Grêmio. Ela foi da primeira turma a estudar e se formar no Soares de Oliveira e lembra que eram somente onze alunos, sendo só duas mulheres, por isto foram super paparicadas. Considera esta uma época maravilhosa de sua vida.
Ela é divorciada e filha de Dorival Gonçalves e Waldeci Fernandes, irmã da Katia, Guga e Estela. Ela adora ler, ouvir boas músicas e é louca por sol, não perde a oportunidade de se bronzear...
Respondendo ao blog moda com café, não poderia deixar de opinar. Moda: acha que é a expressão de um movimento de toda uma geração e nesse meio admira muito a Gloria Kalil; Café: recomenda o capuccino da Koppenhagen, servido com uma barra de chocolate que o deixa super cremoso, e apesar de todas as calorias vale a pena.Você pode se dar a este luxo Rosana, elegante e disciplinada como é!!!


 Rosana com a mãe Waldeci e os irmãos : Estela, Guga e Kátia.


Férias com o pai Dorival e os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário