segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gente do lugar - Ana Lucia Jorge

"Barretos é uma cidade com o céu mais bonito que já vi... ". Com esta declaração a barretense Ana Lucia Jorge, filha da Mivalda e do Sr. Luis Jorge,irmã da Ana Heloiza e do Luis Antonio e que hoje mora em São Paulo com os filhos Fernando (19) e Marina (12), também recorda as boas épocas de infância e adolescência que passou aqui na terrinha, época calma, tranquila e sem violência, realmente a liberdade de andar sossegada pelas ruas é uma ótima lembrança mesmo.
Esportista e atleta, adorava viajar pelas competições, conhecendo assim várias cidades da região. Para ela e muitos da mesma geração, não esquece das boites do Grêmio, ponto obrigatório nos fins de semana e para quebrar a monotonia, certa vez combinou com as amigas e foram vestidas de forma bem brega e diz que a partir daí surgiram então as boites do Cafona.
Com carinho, destaca algumas pessoas, que foram marcantes nesta época, como a tia Maria Luisa Aguilera, a qual considerava inclusive como sua segunda mãe, a tia Belinha do Cirandinha, o Sr. José Carlos da escola Antonio Olympio, professor Cotrim e o querido Baiano do Grêmio.
Ana Lucia também é artista plástica e despertou muito cedo seu interesse pelas artes, fez alguns cursos mas é autodidata e adora criar novas técnicas. Mas suas tardes são dedicadas a sua outra profissão a publicidade. Formada pela PUCCAMP, com pós em Marketing pela ESPM, acha que este mercado cresceu muito mas perdeu um pouco em qualidade. E claro hoje com o mundo interligado, está sempre se atualizando, agora por exemplo está estudando cinema. Se não bastasse tudo isto, mãezona dedicada que é, adora cozinhar e se diz boa nisto, e ainda reserva seu tempo nos fins de semana para passear com os filhos, adora viajar sempre que pode, ufa...descanso merecido!
Ana tem seu estilo proprio de vestir, que muda de acordo com o dia e humor. E antenada que é, elegeu a rua Oscar Freire em São Paulo para se atualizar, mas suas paixões fashion mesmo são sapatos e relógios. E por falar em se atualizar, Ana deu uma dica: se quiserem tomar um café gostoso em São Paulo, vá ao Otavio Café , lá na avenida Faria Lima.
Apesar de seu jeito espivitado, é uma pessoa doce, muito inteligente, criativa, com senso de humor apurado, tanto que na última vez que morou aqui, criou um  jornal de piadas RIA BARRETOS... muito legal e fez a gente se divertir muito! E concordo com você Ana, o céu de Barretos é lindo mesmo.


     Foto tirada pelo amigo Guga Bianco na época da faculdade.

Os filhos Fernando e Marina.





 Alguns trabalhos de artesanato ,feitos por Ana Lucia.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo convite Marcia, adorei participar.
    E por falar de Barretos a sua loja "Maria Ermida" participei desde o começo, minha mãe era cliente da sua mãe desde o início; e pude acompanhar o crescimento. Crescimento este que se deu com excelente atendimento e produtos com qualidade. Parabéns e sucesso sempre!!! bjs e obrigada pelo carinho!! Amei!!

    ResponderExcluir