sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estilo Cowboy .

Existem dois tipos de cowboy :
O Primeiro :
É o autentico, vive e respira musica sertaneja e country, anda trajado de cowboy,seja aonde for ,usando bota ,fivela,e chapéu. Gosta da tranquilidade do campo, frequenta rodeios e é cowboy por natureza.
O Segundo :
É o cowboy de fim de semana ou o de "boutique "como são conhecidos.Tem dinheiro , bem trajado,frequenta os lugares mais badalados e nunca vai a rodeios . Usa vestimenta country só nos fins de semana.
   Bom em plena época de Festa do Peão e muitos rodeios pela frente achei o tema interessante para um post.
   A moda country virá com tudo no proximo inverno 2012 , mas nossos cowboys antenados já antecipam agora esta moda . Antes de mostar algumas peças e cowboys  LINDOS, vamos ao uma pequena amostra de palavras que fazem parte do mundo dos peões de rodeio,adoro! Vamos lá:


Aguado:  Animal que não pula na montaria.
Bruaca :  Mala de couro, estilo baú,na qual as comitivas levam seus mantimentos e talheres.
Chaiene:   Mulher bonita .
Duro de boi :  Peão bom
Espiritado :  Pessoa agitada,pode ser usado para cavalos e bois.
Fantasma :  Peão que tem medo do animal
Gineteada:  Ato de montar e esporear
Ir pro Goiás :  O mesmo que levar um calote
Mofete :  Pessoas chatas , malas
Pamonha :  Premiação do rodeio
Sedém no talo : Calça jeans bem apertada
Tá no náilon :  Paquera bem sucedida

No universo dos cowboys "Liberdade "é palavra chave , e a moda inspirada neles , não poderia ser diferente.O jeans domina esta tendencia em suas mais variadas versões,este estilo é o verdadeiro "jeanswear".E na próxima coleção ele virá com jeitão vintage.Abaixo uma pequena amostra da moda que esta acontecendo lá fora (eu achei as roupas lindas!) . E como se diz por aqui :Seguuuuura Peão !!!















Um comentário:

  1. O verdadeiro cowboy é aquele que possui o espirito do homem do campo. Andar na moda cowtry é muito estiloso, basta ter cuidado que vc frequenta qualquer ambiente com este estilo. Cowtry não é moda é estilo de vida, vai além da aparencia no vestir, tem que ter alma de cowboy. Simpliciade, disponibilidade em ajudar o colega, amor a Deus e ao proximo.Assim deve pensar um cowboy de verdade

    ResponderExcluir