segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gente do lugar -Maria Cecilia Galletti


Maria Cecilia ou simplesmente Ciça ,como é carinhosamente chamada  é  barretense e viveu aqui na terrinha até seus treze anos, junto com os pai sr.José Antonio e Lia  e os irmãos .Depois pela profissão do pai , mudaram -se para a cidade de Marilia.e na época da faculdade mudou -se para Campinas onde cursou Terapia Ocupacional na PUCAMP.Inclusive na mesma época eu fazia faculdade e nos tornamos mais amigas e compartilhamos muitas mas muitas risadas.A Ciça além de inteligente é uma pessoa divertidíssima,e juntas com  a Ana Lucia Brandão , Marisa Kenan e uma turma maravilhosa de Marilia que eu morro de saudades que eram os meninos da casinha, uma republica em frente ao meu prédio no bairro do Cambuí onde morávamos em Campinas vivemos momentos muito engraçados e inesquecíveis.Logo após mudou -se para São Paulo onde mora até hoje.
Ela é divorciada e tem uma filha linda de 22 anos a Barbara ou Babi.
Depois do curso de graduação na PUCCAMP ela iniciou sua trajetória na saúde mental área que gosta muito,então continuou seus estudos fez psicanálise,  mestrado e doutorado em Psicologia Clinica.Portanto hoje ela é psicanalista e divide seu tempo de trabalho entre seu consultório particular e a direção de uma unidade de Saúde Mental da Prefeitura de São Paulo (CAPS ) Adora pesquisas e é docente em dois cursos de pós graduação em Saúde Mental.Tem um livro editado intitulado "Oficinas em Saúde Mental "e um ainda em fase de publicação sobre Gestão em Serviços de Saúde.
Ciça se sente uma pessoa muito realizada e diz que fez uma trajetória de muitas renuncias aos estudos mas também de muitas alegrias, e se diz grata pelo gosto aos estudos e leituras a grande mestra da língua portuguesa,  Maria Carolina Ferreira, que além de tudo era uma pessoa muito fina e elegante.Concordo plenamente Ciça e acho que assim como você,  todos que tiveram esta oportunidade devem ser gratos a querida professora barretense.
Voltando a Barretos, ela lembra com saudades das amigas Ethel Pena, Ezamir Ackel e também da Simone, Ana Luiza, Ana Silvia, Flávia , Valéria e outras desta boa época.Mas infelizmente hoje não tem muito contato . já que quando vem a Barretos seu tempo é dedicado exclusivamente a família : seu irmão Fernando sua cunhada Elisa e sobrinhos Gabriel , Beatriz,Fernandinho e Ana Elisa. Mas conseguiu passar este gosto pela cidade de Barretos a sua filha Babi, mesmo sendo paulistana já trouxe várias amigas pra cá , lógico que especialmente nas festas durante a Festa do Peão.Ainda no saudosismo fala que adora café coado na hora com as deliciosas roscas da Elenice Bortolo (realmente são divinas ) ,mas cita alguns lugares em São Paulo que indica para um delicioso café o Santo Grão na Oscar Freire o Deli Paris na Vila Madalena ,fica a dica.
Sobre moda , ela diz que se diverte junto com sua filha acompanhando desfiles, vitrines e lendo as revistas que ditam tendencias.Em suas viagens diz investir em boas peças como vestidos Pucci e Diane Von Fustenberg.Mas no seu dia -dia abusa do clássico e confortável e não esconde sua paixão fashion que são as bolsas e sua ultima e recente aquisição foi uma linda da Bottega Veneta. Chiquérrima hem amiga ! Sucesso Ciça e que você continue com este sorriso fácil e espontâneo no rosto sempre com muitos motivos para isto!

 Ciça no Chile.

 A linda filha Babi.

 Sua mãe d. Lia e sua filha Babi.

Ciça na defesa de tese de doutorado. 

 Ciça em viagem á Paris. 


2 comentários:

  1. Ciça, minha filha querida cada vêz mais sinto orgulho por você.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ciça,
    Li seu livro "Oficina em Saúde Mental" e gostei muito. Sou professora do curso de Terapia Ocupacional no IFRJ e estou citando vc na minha dissertação. Gostaria de poder trocar com vc mais informações sobre a sua pesquisa e obter a tese da historiadora Fernandes que vc cita no seu livro. Vc tem a tese em pdf. Segue meus contatos: geruza.souza@ifrj.edu.br tls: 021 3066-4023,021 98084-6478 (tim).
    Grande abraço

    ResponderExcluir