segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Gente do Lugar - Mariana Britto Lima Neves


  A Mariana, apesar da pouca idade, é daquelas pessoas interessantes e cheia de histórias para contar, e não tem jeito de conhecê-la e não ficar fã de carteirinha tamanho carisma desta moça, além de linda!
Barretense daquelas que faz juz em ter nascido na terra do peão de boiadeiro pois, quando sua mãe Fernanda Britto estava grávida, foi no meio daquela multidão da Festa do Peão que sua bolsa estourou e se não fosse seu pai médico, Dr.Afonso Neves, ter percebido a tempo que a mulher já estava em trabalho de parto, muito provavelmente Mariana teria nascido no meio da arena de rodeio. Ela diz que não tinha cidade melhor para nascer e crescer e tem orgulho de sua origem, tanto que no seu trabalho ela faz o a maior sucesso quando calça sua bota de lagarto mostarda, deixando as mulheres do escritório em polvorosa. Mas já avisa: só em Barretos e feita sob medida! Chic! Apesar desta pequena extravagância fashion, ela se define com um gosto clássico para roupas, prioriza a elegância e o conforto, e, atualmente, vê como referência de moda Kate Midleton.
 Mariana passou a infância em Barretos, estudou no Nomelini e durante o ensino médio foi para a Pensilvânia (EUA) onde estudou ingles e cursou a High School. Em 2007, iniciou o curso de  Rádio e Tv na FAAP em São Paulo.Nesta época, foi convidada a assumir o cargo de repórter da TV FAAP, onde produziu vários programas de esportes e conheceu muitas pessoas especiais na sua vida como: Marcelo Adnet (adoro ele também), Amyr Klink, Thiago Leifert, equipe do Pânico na TV e CQC, além da família Schurmann. Só para recordar, é a familia que já realizou duas voltas ao mundo em um veleiro e possui diversos livros e documentários a respeito. Ela  tinha um sonho de criança: participar de uma tripulação como a da família Shurmann. Sempre apaixonada por mar, lia todos os diários de bordo da Formiga (Heloisa Shurmann). Nessas incríveis "coincidências" da vida, se encontrou e entrevistou David, cineasta e filho do casal. Então, expôs seu sonho e, após um rigoroso processo seletivo, foi aprovada e trabalha até hoje em uma das empresas da família, a Schurmann Corporate, que oferece treinamento e desenvolvimento organizacional pautada na experiência deles pelos mais de 20 anos no mar. Inclusive, realizam palestras, workshops e eventos de relacionamentos no Brasil e no exterior.Hoje, ela é a responsável pelo atendimento de grandes corporações, como: Petrobrás, Ministérios Públicos, Odebrech, Procter & Gamble, Nestlé, Grupo JBS, TV Globo, entre outros. Nossa, que responsabilidade!

Bom, não poderia deixar de pedir uma sugestão de um bom café. Ela diz que o melhor café é o coado em casa, daquele simples mesmo, e bem doce, com açúcar, e quem faz o melhor café do mundo é a Tereza, que já trabalha em sua casa há mais de dez anos. Mas, tem também um outro café que diz inesquecível. Foi um que tomou na Turquia recentemente e é muito forte e "sekerli" (com açúcar). Ele é servido em uma caçarola de cerâmica toda pintada a mão e servido com chai de maçã, (hummm... bem diferente). Deve-se beber o café até quando começar a sentir a borra em sua boca, e como o pó é mais pesado ele tende a decantar e ficar no fundo da xícara. Ai, os turcos fazem a Cafeomancia, ou seja, a previsão através da leitura da borra do café. Mas, avessa a previsões, preferiu passar sua xícara adiante. Não precisa de borra de café, Mariana, tomo a liberdade e eu vou fazer uma previsão para você: Muito sucesso e uma vida cheia de realizações, alegrias, algumas poucas frustrações (que só experimentam os corajosos e os que fazem tentativas) e muitas viagens e  quem sabe, marido, filhos... enfim, o futuro de pessoas especiais como você fica muito fácil de prever... e é o que merece de verdade: ser muito feliz!!!


Em sua formatura, com a mãe Fernanda e o pai Afonso e usando um vestido lindo em tom de lima da Maria Ermida Modas.


Com a família Schurmann,Vilfredo, Heloisa e o filho David.


Vilfredo Schurmann e Mariana em uma velejada em Ilha Bela.



Com amigas em Atenas - Grécia.


Com amigas na ilha grega de Santorini


Mariana está super feliz pois acabou de tirar seu Arrais, a habilitação de velejadora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário