terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pés Cansados...Dicas e Cuidados!



  Gente, só quem participa desta Festa do Peão, como a maioria de nós barretenses, sabemos o tanto que é boa, mas, e o tanto que andamos?! Caminhamos muito, rancho, arena, parquinho, barracas, rancho de novo, estacionamento e por ai vai...enfim, nossos pézinhos ficam em situação critica e bem cansados. Foi pensando nisto que fiz este post.
        Beleza e conforto são muito importantes quando se trata de nosso corpo. Também é importante cuidar de cada parte dele, incluindo os nossos pés. A maioria das pessoas parece negligenciar seus pés e se concentram nas partes mais visíveis do corpo, mas os pés tem papel muito importante. Cansados e doloridos, podem afetar a maneira como a pessoa se sente e cria um desconforto quase que generalizado. Seja porque você andou muito ou ficou muitas horas em pé, aqui estão dicas simples, mas eficazes:

  • Massagear os pés: A massagem nos pés ajuda a reestabelecer a circulação, funciona como uma prevenção a cãibras e dores musculares. Após a massagem, coloque os pés para cima por alguns minutos. Existem vários cremes bons disponíveis no mercado só para esta parte do corpo.
  • Escalda pés 1: Você pode misturar meio litro de água quente com hortelã e camomila. Após alguns minutos, acrescente água fria, deixando assim seus pés por alguns momentos nesta água morna.
  •  Escalda pés 2: Misture com 2 litros de água morna 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 4 gotas de óleo de limão. A lavanda suaviza os pés, enquanto o limão e o alecrim reenergizam, fazendo aumentar a circulação.
Colocá-los também em água fria pode ser a solução para quem, além de doloridos, têm a sensação de calor nos pés.A foto abixo nos da outra dica que seria colocar pétalas de rosas na água,além de tudo muito cheiroso.





          Colocá-los por 10 minutos para cima é uma forma instantânea de relaxar e descansar um pouco os pés. Se colocar uma música bem agradável, daí o relaxamento é total. Legal também é  fazer a sequência: pés pra cima, massagem e escalda pés....seria perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário