sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Maquiagem para iniciantes -passo a passo



   Que tal uma maquiagem passo a passo para dar um up no visual em especial nestes dias de festa . Estas dicas são para iniciantes mesmo, porque tem uns nomezinhos complicados,e alguns desconhecidos que seria legal reconhece-los primeiro.Até foi esta a idéia de fazer um passo a passo e não um video que ficaria mais facil mas desta forma fica melhor para aprender as nomenclaturas Então vamo lá :

Mapinha Básico dos olhos destacacando o concavo e a linha dágua.


  Primeiro passo preparar a pele para receber a maquiagem.
1- Limpeza:limpar o rosto é importante par que sua pele receba melhor as texturas e pigmentos da maquiagem.Lavar com sabonete neutro e depois passar uma loção tônica adstringente para fechar os poros.
2-Hidratar : passe um hidratante é ele que vai fazer sua maquiagem durar mais (obs.:se sua pele for oleosa prefira uma loção ou gel oil free)
3-Primer :é como se fosse uma base antes da base,ele fecha os poros ,controla a oleosidade e prepara a texturas da pele para receber e fixar a make.Confira os tipos e finalidades de cada um :
Facial : deve ser espalhado por todo o rosto,de forma homogênea,como se fosse um creme .
Labial : é quase uma base para a boca,hidrata sem deixar oleoso e faz o batom durar mais.
Area dos Olhos : aplicado nas pálpebras ,intensifica a cor e a durabilidade das sombras .
Pó :o verdadeiro coringa da maquiagem .Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto.Dica :antes de passar lápis de olho ou delineador aplique um pouco de pó solto nas pálpebras.



As sombras escolhidas foram prata e preta ,mas pode ser outras ,neste caso sempre uma clara e uma escura.Comece pela clara.
Passo 1:Passe a sombra clara (prata)da linha externa dos cílios internos superiores ,passando por toda pálpebra móvel e indo até alinha externa dos cílios externos superiores.Preencha toda a pálpebra móvel.
     Passo 2 :Agora com a sombra preta vá do côncavo interno para o externo.Sem tirar o pincel da pele volte da linha externa dos cílios externos superiores até a linha externa dos cílios internos superiores.Você irá criar um C fechado no canto externo do olho.
    Passo 3: Passe o lápis de olho preto da linha externa dos cílios internos inferiores até o final da linha externa dos cílios externos inferiores (ela termina no canto externo do olho).Um lápis nude ou branco na linha dágua ajuda atornar o olhar mais destacado e cria a ilusão de olhos maiores.Passe a sombra preta da linha externa dos cílios internos inferiores até o final da linha externa dos cílios externos inferiores.Em cima do traço criado pelo lápis de olho preto.
Passo 4 :Passe o rímel nos cílios .Repita a operação apenas na parte dos cílios que vai do meio da pálpebra móvel superior até a linha externa dos cílios externos superiores .
Passo 5 :Por ultimo voce pode usar batom colorido como o da foto ou uma boca nude para apostar no olho tudo boca nada se preferir.



  DICA : Lembrando que a prática leva a perfeição e a melhor maneira de praticar é ficar em frente ao espelho acertando e errando.Seria legal imprimir este post e ir seguindo as instruções até dominar e arrasar num próximo make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário