segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gente do lugar - Luely Flosi Stoffel

A Luely atualmente mora em Indaiatuba e é casada com André Ernesto Stoffel, com quem tem dois filhos: Victoria (15 anos) e Vinicios (12 anos). Ela é filha do saudoso Paulo Flosi e da Rosa, irmã do Paulinho e do Dudu. Fala de uma forma muito carinhosa de seu pai, que diz ter sido seu mentor, conselheiro, amigo e crítico. Hoje sua mãe Rosa ocupa este lugar, e por isto ela se considera uma pessoa estável e pé no chão graças a ela.
A Lulu, como tambem é chamada, tem uma grande e vasta experiência profissional devido a inúmeras mudanças e também conquistas. Formada em Economia em Santos, trabalhou como jornalista em Barretos, onde tinha a coluna "Night and Day". Em virtude das varias oportunidades que surgiram depois, decidiu se mudar para NY para estudar inglês. Trabalhou como hostess, vendedora de anúncios publicitários para um guia editado em português, baby sitter e garçonete. Diz que tudo foi uma experiência extraordinária e, logo após, se colocou como guia da Soletur no primeiro vôo fretado da empresa em NY. Depois, montou sua própria empresa de transporte e receptivo onde atendeu brasileiros e também estrangeiros que chegavam a NY.
Quando aconteceu a trágica queda das torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, a volta para o Brasil se fez necessária e em 2004 já estava de volta com toda a familia.
Em função de muitos e bons contatos, conheceu a empresária Maria Isabel Mello e montaram uma empresa de importação e exportação - Koisas e Co, com sede em NY e SP, seu atual emprego. Luely se diz muito realizada em todos os sentidos. Sua profissão tão cheia de idas e vindas é um tesouro conquistado com muito trabalho, por isto hoje tem a segurança que em qualquer lugar do mundo achará um espaço para mostrar seu profissionalismo. Eu tenho certeza disto, Luely!
Toda sua infâcia e adolescência foram vividas aqui em Barretos, e, lógico, com muitos momentos e pessoas inesqueciveis, como Margareth, Cidinha, Goreti, Marcia, Claudia, Valéria, Andreia e tantas outras. Uma das passagens que não se esquece é que, aos domingos, preferia ir às boates da União (que eram na rua 20), pois achava bem mais animada que as do Grêmio, mas o detalhe é que tinha que ir escondida do pai, que não concordava de forma alguma com isto. O proibido era mais gostoso nesta fase ainda inocente pra todos nós, eu acho.
A Luely dá duas dicas bem bacanas para se tomar um excelente café: para quando você for a Paris, no bairro St. Germain, sugere o café "Les Deux Magots"; em NY, sugere se tomar no Starbucks o café Moka.
Em relação a moda, veste aquilo que se sente e lhe cai bem. Adora um pretinho básico e, no casual, não dispensa um jeans. Se diz fã de carteirinha de duas profissionais da moda a quem acompanhou o trabalho desde pequena: Maria Ermida e Marcia Carvalho. Uai gente, e não é que sou eu e minha mãe!!! Brincadeiras a parte, muito obrigada pela lembrança e saiba que a admiração é recíproca! Sabemos e conhecemos seu talento e somos parte da torcida pelo seu sucesso sempre!


Luely e o marido André.

Luely e o filho Vinicios.


Victória, sua filha mais velha com todo o estilo de top model.


Em uma das viagens a Paris.


Familia reunida, com a mãe Rosa, o irmão Dudu, cunhada e sobrinhos.






Um comentário:

  1. Tive a sorte de jogar basquete contra o André ,,,, um ídolo do basquete dos anos 80

    ResponderExcluir